sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Retrospectiva The Blog 2015: Relembre as postagens mais acessadas do ano

Posted by   on


Mais um ano se passou, o mundo mudou um pouco mais nestes 365 dias que nos separam das expectativas que tínhamos para 2015... Neste ano, a cultura pop deu sinais de expressivo crescimento e o mercado de games esteve bem aquecido, porém a economia brasileira não proporcionou uma evolução condizente com o desejo de consumo dos fãs, o que dificultou bastante na hora de acompanhar os lançamentos. Tivemos memes, eventos, lançamentos: muitas coisas viraram moda, e outras caíram no esquecimento. Alguns posts realmente bombaram aqui no The Blog. Acompanhe aqui: 


Janeiro com quadrinho nacional e aparição 


Logo no primeiro mês de 2015, muita gente se surpreendeu com a aparição relâmpago de Gisele Henriques no Pânico na Band. Quem diria que a equipe que protagonizou este irreverente crossover com The Blog seria alvo de um escândalo durante o mês de dezembro justamente durante uma cobertura de evento nerd? O mês também teve o lançamento do site Troca e Troca, que proporciona a possibilidade de fazer negócios na internet sem envolver dinheiro, sendo ótimo para colecionadores. Outra postagem bastante acessada foi a reportagem sobre a Semana do Quadrinho Nacional em Belém - PA.    

Fevereiro: Carnaval, "caiu na net" e o rei dos bares


O Tocantina Folia 2015 foi uma divertida cobertura do Carnaval de Cametá, onde produzimos diversas matérias e compactos dos melhores momentos, com postagens no YouTube. Enquanto estavamos no Corredor da Folia, internautas nos mandaram a informação de que foi encontrado o perfil da famosa Dra. Havanir no Tinder, o que rendeu um dos mais acessados textos do blog. Um dos grandes destaques do ano foram as tiras do Edibar, que divertiram o público nas redes sociais e se tornaram um livro de tiras, com circulação nacional.   

Março foi 50 tons de mancadas e chocolate of war para adoçar


Março é considerado o mês das mulheres, mas este ano parece ter sido o mês das mancadas com o sexo feminino, a começar pelas mais deselegantes formas de memerizar o Dia Internacional da Mulher, que mais incomodaram do que honraram as homenageadas. O filme Cinquenta Tons de Cinza foi um propagador da filosofia do relacionamento abusivo fail, o que nos fez listar os filmes que realmente abordaram o tema de forma assustadora. Para deixar as coisas mais doces, fizemos vários unboxings de Ovos de Páscoa, mas o que bombou de verdade foi o Ovo God of War

Abril teve corre corre, Vingadores e mais Páscoa 


A coisa mais absurda registrada por The Blog este ano foi o abuso contra animais durante um protesto em Brasília, onde hamsters e esquilos-da-mongólia foram expostos de maneira cruel. Um bom exemplo a ser seguido foi a ação da Ongame, com distribuição de Ovos de Páscoa. O mês foi de festa para os fãs da Marvel, com o lançamento de Vingadores: A Era de Ultron e a realização da Marvel Run em São Paulo, que  levou a mensagem da importância da qualidade de vida para os nerds. 

Maio de sustos, games e eventos 


Junho dei de Miss, comi Minions e muitas notícias legais 

Em Junho, algo surreal: Gisele Henriques representando Cametá no Miss Pará Plus Size, o que resultou em uma matéria mostrando o making of da seleção, uma das mais acessadas do ano. Os Minions de brinde no Mc Lanche Feliz também foram um estrondo, movimentando colecionadores de todo o país, e o texto foi mais um recordista em acessos. Acompanhamos a E3 e comentamos sobre o novo game de South Park e a retrocompatibilidade do Xbox. A divulgação do HeartBITS na virada cultural (com direito a video com a Gisele) e o gibi da Turma da Mônica Jovem com aventura sobre games foram algumas das preferidas.

Julho com estréia, Mc Lanche e eventos

Uma notícia divertida foi a estréia do BGS News, programa de games no canal da Brasil Game Show no YouTube. Os fãs de Transformers e My Little Pony  "transformaram" o post sobre os brindes do Mc Lanche Feliz deste mês em um dos mais acessados do blog. Fizemos cobertura presencial do Animazon em Belém - PA logo no início do mês, e acompanhamos as novidades do WB Games Summit, em São Paulo, onde foi confirmada a presença de Yoshinori Ono, criador do Street Fighter, na BGS.  

Agosto lutando por Rabbids e acompanhando coisas legais


Agosto foi especial pela estréia do streaming de quadrinhos Social Comics, onde é possível acompanhar as tiras do Gato Coió. Foi um mês em que o Mc Lanche Feliz tornou mais alegre a vida dos fãs da Ubisoft, com os brindes de Rabbids a Invasão.  Ronda Roussey provou que é lutadora tanto na vida quanto no game, e a Gamescom revelou muitas surpresas aos fãs de Xbox


Setembro acelerando em preparativos para o Círio, e game nacional 

Os quadrinhos e os games fizeram bonito na cultura popular em Setembro: Nos preparativos do Círio de Nazaré em Belém do Pará, a Camisa de Nossa Senhora em estilo Mario chamou a atenção, assim como o anúncio do Mc Lanche Feliz com Mario Kart e Barbie. O livrinho da Turma da Mônica no Círio foi uma grata surpresa, assim como a produção do game nacional Guerreiros Folclóricos, que rendeu uma super matéria que foi campeã de acessos no mês.


Senhora, Outubro tira o atraso com BGS e Dragon Ball  

Em 2015, consolidou-se a moda de criar games com as notícias do momento. Um dos que mais chamaram a atenção em The Blog foi o Atrasados ENEM 2015, campeão de acessos da categoria, em um mês marcado pelo meme "Senhora, Volta Aqui", que também virou game. O mês dedicado a Nossa Senhora de Nazaré no Pará e às crianças em todo o mundo teve a estréia de Dragon Ball "Z" Kai na Band (em um horário bem complicado). Também foi o mês da BGS, que fez jus ao título de "maior evento de games da América Latina".

CCXP chegando, ingressos a venda...  Já acabou Novembro? 


Na expectativa pela Comic Con Experience em SP, acompanhamos os preparativos do estande da Trixter/Carranca/Beenoculus. O meme "Já Acabou Jéssica" zerou a internet com suas incríveis derivações, e os pássaros mais zangados dos games, Angry Birds, fizeram a alegria dos fãs no Mc Lanche Feliz. Mas a prematura abertura das vendas do ingressos da Brasil Game Show edição 2016 foi o assunto mais acessado do mês. 

Dezembro passou rápido demais :( 


Dezembro passou tão rápido, que não houveram tantas atualizações em The Blog quanto gostaríamos. Mas logo no início do mês Phil Spencer zerou a internet usando uma camisa brasileira em um dos maiores eventos da indústria de games, o The Game Awards. Quase no finalzinho do ano, foi Dani Sperle a responsável pela segunda zerada da rede, desta vez devido a pose e uma declaração aparentemente contraditória. Gisele Henriques palestrou na Jornada da Computação da UFPA e apresentou uma versão do que será o Conexão Games na nova temporada. O que 2016 nos reserva? Que venham os novos desafios... e postagens!!
Boas Festas!! 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter