sábado, 23 de janeiro de 2016

Novo app da Freeletics oferece orientação para treino de corrida

Posted by   on


A marca de esportes digitais que se tornou febre na Europa e nos Estados Unidos expande seu portfolio e lança mundialmente um novo sistema de treino motivador e personalizado, o Freeletics Running. Disponível para aplicativo iOS e Android, o programa possui design moderno, treina a força física e mental do atleta e o ajuda a alcançar seus objetivos de maneira rápida e eficaz. Para o atleta Gabriel de Oliveira, representante do Freeletics no Brasil (www.freeletics.com), a organização dá seu próximo e decisivo passo rumo à sua visão que é habilitar cada pessoa a liberar todo o seu potencial físico e mental e se tornar uma “melhor versão de si mesmo”. “O Freeletics Running é mais do que apenas um aplicativo que registra suas sessões de corrida. Seu conceito de treino, desenvolvido por atletas e cientistas do esporte, inclui corridas curtas e com intervalos que produzem resultados rápidos e estimulam ao máximo o desempenho. Corridas de longa distância também estão presentes”, explica.

Acompanhamento constante dos treinos 

A cada semana, 12 workouts diferentes com nomes de deuses e personagens da mitologia levarão os atletas ao seu limite absoluto. Isto torna o Freeletics Running não apenas único e eficiente, mas também cria uma nova experiência em corrida. “É um plano de corrida 100% personalizado, que mantém o usuário motivado o tempo todo. Não há nada parecido no mercado.”, afirma Gabriel.

Não importa se você é um atleta iniciante ou experiente, se quer perder peso ou aumentar sua resistência e velocidade, o Running Coach digital se adapta a todos os níveis de condicionamento físico e cria programas de treinos que se ajustam aos objetivos de treino de cada pessoa, bem como ao feedback do usuário. “Instruções práticas de treino dadas por áudio ajudam ao corredor a se concentrar 100% no seu desempenho, sem a necessidade de ter que ficar olhando para o seu smartphone ou relógio de corrida, que muitas vezes atrapalha no rendimento”, explica. Com uma função GPS precisa, que determina quando um intervalo ou pausa acabou, não é necessário medir distâncias ou correr em pistas, mesmo para intervalos de corrida mais complexos. Estar completamente livre para escolher a hora e local do treino é um dos princípios do Freeletics já conhecido e aprovado pelos atletas.

Criado na Alemanha em 2013, o programa de treinamento Freeletics já é praticado por mais de 7 milhões de pessoas em 160 países. No YouTube e nas redes sociais, é possível encontrar milhares de histórias de transformação dos chamados Atletas Livres, como os praticantes da modalidade são chamados. Disponível para web e em aplicativos iOS e Android, o Freeletics - Bodyweight, eleito o melhor app de 2015 na Alemanha, oferece mais de 1.000 variações de treino com o peso do próprio corpo. Há opção de treinos gratuitos, mas resultados mais rápidos são atingidos com um plano personalizado (Coach – personal trainer digital) e também o Guia Nutricional, que dá dicas de alimentação saudável e balanceada para maximizar os resultados dos treinos. www.freeletics.com

(via PR)

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter