quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Cartoon Network consegue 1 milhão de adesões em campanha anti-bullyng

Posted by   on



A campanha Chega de Bullying, Não Fique Calado, promovida pelo canal Cartoon Network alcançou um milhão de assinaturas; o projeto existe há quatro anos, levantando um debate sobre as diferentes formas de assédio e levando uma mensagem de conscientização tanto para crianças como para adultos. Para comemorar a conquista, foi lançado um spot de TV, que além de celebrar a meta alcançada, convida o público a se juntar ao movimento. O anúncio está no ar no canal de TV e no site chegadebullying.com.br, onde é possível assinar o "compromisso contra o bullying" proposto pela iniciativa.  

O engajamento pela causa tem ações na TV, app e site


A Campanha é parte do Movimento Cartoon, programa de responsabilidade social do Cartoon Network na América Latina, que foi lançada pela Plan International e World Vision em 2012. Desde então, continua conscientizando e proporcionando ferramentas práticas para prevenir e reduzir este problema, que afeta aproximadamente 70% das crianças na América Latina.“Alcançar a marca de um milhão de assinaturas contra o bullying é uma grande conquista”, disse Barry Koch, Gerente Sênior e Vice-presidente do Cartoon Network América Latina. “Mas, além dos números, esperamos contar com o compromisso de todos para inspirar ações concretas e evitar esse problema nas escolas e nos ambientes onde as crianças brincam, aprendem e se desenvolvem”, acrescentou.

O site atualiza os dados em tempo real: as adesões também acontecem em eventos

Com o objetivo de inspirar mudanças positivas nas escolas e em outras áreas de convívio para as crianças, são oferecidos, de forma gratuita através de um aplicativo para dispositivos iOS e Android, uma série de recursos práticos que incluem: um tutorial de sete módulos para prevenir o bullying para crianças, pais e educadores; sites e um jogo mobile que testa seu conhecimento contra o bullying junto com o Gumball, um dos personagens mais populares do canal. Durante a programação do Cartoon Network são veiculados anúncios de utilidade pública, com a mensagem de que todas as formas de agressão – incluindo cyberbullying – são inaceitáveis. A ONG Plan International e a World Vision, levaram a campanha do Cartoon Network para escolas em mais de dez países da região.

“A Plan International trabalha em centenas de comunidades e escolas da América Latina, e a resposta das crianças e professores para o tutorial em ambas as áreas, rurais e urbanas, foi entusiasmada e receptiva”, disse Peter Van Dommelen, representante e Diretor Regional de programas. “Reunimos centenas de milhares de assinaturas em escolas onde organizamos seminários e treinamentos, bem como por intermédio de nossa audiência online em 13 países.”

The Blog apóia e assina embaixo!! ;)
(informações via PR / imagens: site oficial)

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter