sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Projeto de livro em financiamento coletivo homenageia a capital paraense

Posted by   on

Com uma grande trajetória no jornalismo paraense, Iran de Souza lançou o projeto 'Crônica Histórica e Sentimental de Belém do Pará', uma homenagem à cidade, que completa 400 anos. 

O livro terá 60 textos ilustrados com aquarelas do artista plástico Sergio Bastos; discorre sobre Belém do Pará desde a fundação da cidade até os dias atuais; escrito de forma coloquial e com base em extensa pesquisa bibliográfica. O historiador Geraldo Mártires Coelho fez a revisão técnica, escreveu o prefácio e recomenda a leitura do livro; observa que "predomina no corpus desta obra a preocupação com a história de Belém, (...) uma história que Iran de Souza faz chegar ao público leitor pelos caminhos abertos por um texto leve e de fácil acesso, assim como interessante e cativante".

Para que o livro seja lançado através da Editora Empíreo, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo através da plataforma Kickante, com contribuições a partir de R$ 10,00 a R$ 2.000,00 com recompensas que incluem exemplares autografados e cópias das aquarelas que ilustram a obra, em diversos tamanhos. O sistema admite pagamentos por boleto ou cartão de crédito, e a previsão de lançamento é entre maio e junho de 2016. 

CRÔNICA HISTÓRICA E SENTIMENTAL DE BELÉM DO PARÁ
A primeira metrópole amazônica em 60 textos ilustrados
Livro de Iran de Souza
Ilustrações de Sergio Bastos
Prefácio de Geraldo Mártires Coelho
Editora: Empíreo (SP)
Previsão de lançamento: maio/junho de 2016

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter