quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Deu ruim: CQC sái da programação da Band em 2016

Posted by   on

A grade de programação da Band inicia 2016 desfalcada de um dos programas mais icônicos e inteligentes já veiculados na emissora: foi anunciado o término do CQC (Custe o Que Custar), com uma possível volta em 2017. Boa parte do elenco foi dispensado do canal.

Uma das possíveis causas do cancelamento se deve aos baixos resultados em audiência e também a necessidade de reformulação: após a saída dos âncoras Rafinha Bastos, e posteriormente Marcelo Tas, o CQC vinha sendo alvo de críticas dos fãs, devido a falta de continuidade no formato original.  Por outro lado, a qualidade das reportagens aumentou consideravelmente, com menos humor e mais matérias investigativas; quadros como o "Proteste Já" e o "Controle de Qualidade" mostraram muitas verdades ao país. Recentemente uma cobertura altamente corajosa da tragédia em Mariana estava sendo feita, ao contrário das outras emissoras e da internet, que insistem em não falar sobre o assunto.

Um dos quadros mais queridos do programa era o "Top Five", com as mancadas veiculadas em programas de diferentes emissoras. Inspirados nele, fizemos uma seleção de cinco momentos gamers do CQC:


#5: TopFive: Yudi, Priscila e a roleta do Bom Dia e Cia. 

Não foi necessariamente por causa de um videogame, mas o game show era conhecido pela premiação com "Pleisteichons": nesta edição do TopFive do CQC, um momento involuntariamente cômico do Bom Dia e Cia rendeu boas risadas.

#4: TopFive: Videogame é caso de família

Nesta edição do TopFive, atenção para o terceiro lugar: o videogame é apontado como possível causa da crise no casamento dos convidados de um programa de auditório, bem engraçado.

#3: CQC Entrevista RezendeEvil, Teddy, Vilhena e Marco

Alguns dos mais conhecidos Youtubers de games tiveram um momento para divulgação no programa em uma entrevista conjunta, fazendo a alegria dos fãs. 

#2: Aprenda a cozinhar usando seu videogame 

Essa foi ao ar no CQC 3.0 e deve ter deixado muitos fãs de Playstation com o cabelo em pé... ou com boas ideias para cozinhar! 

#1: Documento da semana: A mente dos viciados em videogame

Esta matéria estilo mini documentário levantou de uma forma bem interessante a polêmica com os fãs de jogos eletrônicos, abordando temas como as críticas ao conteúdo dos games, classificação etária, entre outros assuntos. 


Atualizando: Em 22/12/2015 foi veiculado o último programa da série, que emocionou a todos, com o choro sincero de Marco Luque, que classificou o momento como "a pior notícia do ano". Assista no video. Esperamos sinceramente que a emissora reconsidere e CQC retorne com uma nova roupagem em 2017. Diversos fãs já fazem campanhas pela ressurreição do programa nas redes sociais. 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter