domingo, 22 de novembro de 2015

Livro Lido: Em Busca da Espada de Diamante

Posted by   on

"Steve vive em uma fazenda de trigo. Ele possui todo o necessário para viver no mundo de Minecraft: uma cama, casa e comida. Steve gosta de passar as manhãs na vila e trocar seu trigo por esmeraldas, armaduras, livros, espadas e comida. Certa noite, descobre que zumbis estão atacando as pessoas da vila. Os zumbis transformam o ferreiro em um deles, deixando Steve sem nenhum lugar para conseguir espadas. Para proteger a si mesmo e aos sobreviventes, ele parte em uma jornada para minerar quarenta diamantes, os minerais mais poderosos de seu mundo. Ele quer usar esses diamantes para criar uma espada que protegerá a todos da ameaça zumbi."

Em Busca da Espada de Diamante (The Quest of Diamond Sword, no original) é uma aventura extraoficial baseada no universo de Minecraft, como uma fanfic. É uma aventura leve, indicada para crianças e repleta de termos sobre o jogo, o que pode facilitar a vida de adultos que estão procurando entender melhor como as coisas funcionam na nada mole vida de Steve. É repleto de ação do início ao fim, devido a trabalheira que os inimigos dão ao protagonista, que sái de sua zona de conforto a um ambiente de batalha em um passar de páginas...

A capa dura tem uma surpresinha: a orelha alongada destacável, que pode ser utilizada como marcador de páginas, um charme. E ao final, um glossário auxilia a compreender os termos específicos do jogo. 

A autora utiliza o pseudônimo Winter Morgan para a obra, e é uma escritora de livros infantis de Nova York. A versão brasileira tem tradução de Alline Salles e capa de Marco Mancen. Tem 112 páginas, foi lançado este ano pela Editora Pandorga. Você pode adquirir o livro na Livraria Saraiva, por um preço bem legal.   

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter