segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Lampião Verde: Estúdio procura recursos para lançar game do personagem

Posted by   on


Originário de um meme da Internet com imagem produzida a partir da foto de um cosplay, o que parecia ser apenas mais uma piada com um argumento de crossover misturando personagem um americano com uma lendária figura do folclore brasileiro, que lá no fundo, se tornou um grande sonho de todos os fãs de cultura pop, agora está aos poucos de materializando: A Narsvera, estúdio paraibano de desenvolvimento de jogos, anuncia o seu mais novo projeto; Lampião Verde: A Maldição da Botija. O game promete ressignificar os elementos da cultura nordestina, mesclando-os com o universo de ação dos super-heróis e desafiará os jogadores a derrotar fantasmas dos mortos pelo cangaceiro mais conhecido do mundo e outras criaturas do folclore.

Na história, ao resgatar uma botija mágica com um anel dentro, Lampião é transportado para o Sertão Profundo, um mundo repleto de ilhas flutuantes. A partir daí, ele deixa de ser um velho moribundo e se transforma no Lampião Verde, um super-herói que precisa acertar as contas com seu passado para ser digno dos novos poderes e conta com a ajuda de aliados para salvar esse mundo fantástico, que está sendo corrompido e amaldiçoado pelo Bando das Visagens Malassombrosas (como é possível perceber no enredo, há vários elementos em comum com o personagem da DC Comics Lanterna Verde). Ao longo da aventura, Lampião Verde irá passar por diversos reinos, marcados por ritmos típicos como Maracatu, Forró e Capoeira. Além de servir como trilha sonora original para os ambientes, cada ritmo ensina novas formas de usar os poderes tanto combatendo os monstros e fantasmas como para desbloquear o caminho para seguir em frente. Lampião Verde: A Maldição da Botija é um RPG de plataformas 3D com elementos de roguelike e ritmo. Quando o jogo é carregado, cada ilha e tudo o que há nelas é criado na hora, garantindo uma experiência única a cada partida. Foi divulgado um gameplay com um minuto de ação:


Para se tornar real, o estúdio lançou uma campanha para financiamento coletivo, com o objetivo de arrecadar R$ 30.000,00 para a produção. Além do game, o projeto contempla a criação de uma revista em quadrinhos contando uma nova aventura do protagonista: Lampião Verde e a Pavoa Devoradora de Mundos; um álbum com a trilha sonora composta e gravada exclusivamente para o jogo e um livro de artes conceituais e finais utilizadas no desenvolvimento do game. Todos estes ítens estão disponíveis como recompensas da campanha para o financiamento do jogo. Clique e colabore!! 

Fonte: Press Release

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter