terça-feira, 17 de novembro de 2015

"Já acabou Jéssica" popularizou o Pará e memerizou na cultura nerd

Posted by   on

O que deveria ser apenas mais uma briguinha entre colegiais em uma cidadezinha do interior, ganhou uma proporção e força raramente vistos através das redes sociais. A cena protagonizada entre Lara e Jéssica foi filmada através de telefone celular e viralizada rapidamente, gerando inúmeras reações e memes impressionantes, infelizmente com alguns que geraram informações truncadas, mas que consolidaram o caso como um fenômeno nerd: 

1- Ela virou fanfic 
Talvez devido a pose de super sayajin, diversos desenhistas e editores criaram versões da menina com superpoderes, e até alguns fanfics em diversos estilos de traços, a maioria em mangá. Entre os mais divertidos, o do artista adagadegelo é um caso de superação de limites da zueira... esse cara merece um prêmio... (na íntegra no link) 

2- E logo depois, um game
Na modinha de criar jogo baseado em assunto de grande repercussão, a pontobarraGame rapidamente adaptou um projeto em desenvolvimento, transformando o caso em mais um memegame: Já Acabou Jéssica tem fases em ação 2D lateral e como semelhança ao video apenas a perfeita caracterização da protagonista: a Lara pixelada ficou realmente divertida!   

3- Foi oportunamente associada a Jessica Jones.
Ironicamente, o meme coincidiu com a estréia no Netflix do seriado Jessica Jones, baseado em uma heroína da Marvel. Apesar da presença confirmada em dezembro na convenção nerd CCXP em São Paulo - SP e da proximidade da atriz Krysten Ritter com o Brasil, tendo gravado recentemente um video para o público nacional, sua imagem acompanhando a repercussão do meme é apenas... mais um meme. Uma montagem, com uma foto de divulgação da série, como explicou o E-Farsas.  


4- Transformou o Pará em item fashion
A briga aconteceu em Alto Jequitibá - MG, porém Lara usava uma camisa com a bandeira do Pará, o que a associou automaticamente ao Estado. Um internauta chegou a postar: "Jéssica, o orgulho de um Pará que não se entrega!!", frase que resume a filosofia local. A camiseta que popularizou o símbolo na verdade era um uniforme usado durante um evento escolar em que as duas estavam durante o ocorrido, mas o modelo é comumente encontrado em lojas de produtos turísticos do Pará. Juntamente com a calça colada e o tênis, até que formam um look bem fashion para o dia-a-dia (ou um easy cosplay).  

5- E teve um final feliz, com direito a campanha de responsabilidade social. 
A Polícia Militar de Minas Gerais criou um meme e divulgou através de suas páginas oficiais, alertando para as consequências judiciais de uma agressão, com uma mensagem em tom de reprovação ao ato de violência de Jéssica. Também foi divulgada a informação de que as duas adolescentes teriam se reconciliado, em uma reunião promovida pela escola onde estudam. Ufa, tudo acabou... bem! :)

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter