domingo, 18 de outubro de 2015

Recebido - Game Trabalho Livre (MPT Paraíba)

Posted by   on


"Trabalho Livre é um jogo de aventura em que uma jovem ajuda a erradicar o Trabalho Escravo em diversos cenários. Para isso, enfrentará grandes desafios e irá conhecer a realidade de diversos trabalhadores, com histórias e diálogos baseados em fatos reais. É um jogo divertido, ma que denuncia esta prática ilegal e informa ao jogador como contribuir para a erradicação do trabalho escravo."  (informações da capa do jogo)

Criado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) de Campina Grande - PB em parceria com o curso de Jogos Digitais da Facisa (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas), e lançado em setembro deste ano  durante a 15ª etapa do projeto Trabalho de Todos, em João Pessoa - PB, o game Trabalho Livre foi apresentado nacionalmente durante a Brasil Game Show, em um estande do MPT. Com uma interface simples, pode ser usado como ferramenta didática em sala de aula, tanto com turmas de crianças, quanto de jovens e adultos. 

Abordando o tema trabalho escravo, envolve o jogador em uma "visita virtual" à diversas áreas de risco para a prática ilegal: canavial, carvoaria, pedreira e costuraria. No "mundo real", esses locais são frequentes alvos de denúncias de exploração de trabalhadores, devido a insalubridade, assédio moral, não cumprimento das exigências da Lei Trabalhista para pagamentos de salários e benefícios, e desrespeito ao horário da jornada de trabalho. 

Durante a BGS, foram distribuídos panfletos e CDs contendo o jogo, juntamente com outro título, "Infância Livre", igualmente produzido pelo MPT/ Facisa, que aborda a exploração do trabalho infantil. Para maiores informações sobre o jogo, acesse o site: http://www.mptgames.com.br/trabalholivre/

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter