domingo, 4 de outubro de 2015

Joguei - "Senhora, Volta Aqui" vira game de velocidade

Posted by   on

Uma reportagem de denúncia sobre funcionários fantasmas exibida pela TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo de Goiás, causou indignação em todo o país, e teve um trecho marcante rapidamente convertido em memes e virais. A cena de Edinair Maria dos Santos Moraes, a "Senhora", fugindo da jornalista Renata Costa ao ser perguntada sobre o ato ilícito que cometia, é constantemente associada a jogos de corrida, como Mario Kart ou Top Gear. Campo fértil para a criação de um game viral.   


O blog Nerdeek em uma sacada rápida, transformou a história em um game estilo 8 bits para celulares Android, onde o objetivo é fugir da repórter em uma perseguição desenfreada. A tela avança em velocidade progressiva. A ação é lateral. Latas de lixo e transeuntes são obstáculos, que devem ser pulados, o que ajuda a ganhar impulso e são a única causa de "derrota", pois até onde jogamos, a Repórter nunca alcança a Senhora. Um medidor de quilometragem registra os recordes do jogador. A cada partida perdida, é exibido um botão de compartilhar no Facebook, e um comercial aleatório, até o momento, o único método de monetização para a equipe do jogo. A trilha sonora é uma chipmusic agradável, e tem os efeitos sonoros da frustrada tentativa da repórter em estabelecer contato com a veloz entrevistada.  

"Senhora Volta Aqui" é uma brincadeira inocente, um jogo que debocha de uma triste realidade que é a corrupção no país. Assim como os memes, é uma espécie de protesto que visa achincalhar os culpados e auxiliar no clamor público por um Brasil melhor. Um game simples, feito por brasileiros que cansados de tantas irregularidades, aprenderam a fazer do limão uma divertida limonada. E rir com ela. Indicado para crianças e adultos iniciantes pelo desafio fácil. Porém enjoa rapidamente, assim como os memes da moda. 


Senhora, Volta Aqui (Android 2.3 ou superior) 
Lançamento: 03/09/2015
Tamanho: 27M
Jogadores: 1
Recomendado para todos os públicos
Oferecido por Nerdeek
Informações: www.nerdeek.com.br 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter