terça-feira, 13 de outubro de 2015

Gamemania: Ação com cosplayers visou divulgação durante a Brasil Game Show 2015

Posted by   on


Com um espaço voltado para a apresentação de cosplayers, o Cosplay Meeting, que uniu público, modelos e fotógrafos, a Brasil Game Show é também um dos maiores encontros mundiais de gamers, com diferentes gostos. A preferência dos cosplayers nas caracterizações de personagens, evidencia a popularidade de alguns jogos, principalmente os retro games, títulos mais populares durante os anos 80 e 90. Espaço mais do que propício para a divulgação de uma obra ficcional sobre o tema. Com o objetivo de divulgação e estímulo a leitura entre os gamers, foi realizada uma rápida ação durante a Brasil Game Show 2015: a autora Gisele Henriques, acompanhada de cinegrafista e fotógrafo, abordou alguns cosplayers, oferecendo de presente um exemplar do livro Gamemania. Foram registradas as impressões dos presenteados ao folhear algumas páginas. O resultado foi uma divertida sequência de fotos, como se alguns dos personagens mais conhecidos dos games tivessem saltado das telas e invertido os papéis: ao invés dos fãs lerem sobre suas histórias, estariam eles mesmos, conhecendo um pouco das histórias dos fãs.

Gamemania é um livro que transforma em ficção o que foi realidade entre os adolescentes jogadores de videogames nos anos 90: uma compilação de casos engraçados, emocionantes e nostálgicos, sobre as fugas do colégio para jogar com os amigos, as primeiras paixões entre as coleguinhas gamers, e as tentativas frustradas de consertos dos aparelhos quebrados, que geravam broncas do pais: "as diabruras que crianças aprontam", porém envolvendo a paixão por jogos eletrônicos. No formato de contos, tenta ser um relato de um modo de vida que hoje é substituído em parte pelas novas tecnologias, os jogos online e outros tipos de vivências e emoções. Momentos que são lembrados com saudade pelos que agora são adultos, mas que tiveram a oportunidade de crescer em uma época tão singular.  

Escrito por Gisele Henriques em 2001 e somente publicado em 2009, ele tem edição sob demanda, disponibilizado para venda no site Clube de Autores. em versão impressa, com diversos tipos de capa e acabamento (que influenciam no preço final) e em versão digital. É oferecido gratuitamente em algumas ações específicas. A página do livro para venda no Clube de Autores possui mais de 6.800 visualizações. O livro também possui um blog para divulgação e uma fanpage no Facebook

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter