quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Endemol Beyond Brasil inicia produção de Legends of Gaming com Youtubers nacionais

Posted by   on

Imagine um reality show com as maiores estrelas dos videos de games do YouTube, disputando um prêmio de R$ 50.000,00 e uma viagem à Inglaterra: é o Legends of Gaming Brasil, programa de sucesso mundial que está sendo produzido pela Endemol Beyond Brasil, divisão digital da Endemol Shine Group. A gravações iniciaram nos dias 13 e 14 de outubro. 

O formato criado na Inglaterra conta com 16 Youtubers. Nesta versão teremos: Marco Tulio (AuthenticGames), Eduardo (BRKsEdu), Lucas e Rosane (Casal de Nerd), Leon (Coisa de Nerd), Guilherme (Damianizando), Allan (ElectronicDesireGE), Guilherme (FunkyBlackCat), Andrei (Spok), Guilherme (mateiformiga), Lucas (T33dy), Thiago (TerrorBionic), Gabriel Vilhena (Vilhena), João Paulo (Patife), Leonardo (Zigueira), Guilherme (PhoenixBR) e Julio Cocielo (Canal Canalha), que é o “noob convidado”. Juntos, eles contabilizam em torno de 25 milhões de inscritos em seus canais e mais de 4 bilhões de views acumuladas (ou seja, a previsão é a de que o programa tenha uma audiência gigante). O responsável por comandar os bastidores do programa é Felipe Castanhari, do canal Nostalgia,

A regras equivalem as de uma Copa do Mundo: os 16 participantes, divididos em 4 chaves, se enfrentarão em batalhas de 3 rounds. Os 2 melhores de cada chave irão às quartas de final. Classificam-se para a semifinal os 4 melhores e, na final, apenas 2 Youtubers terão a chance de disputar o prêmio e o título de “Legend of Gaming Brasil”. O vencedor estará automaticamente classificado para o torneio do próximo ano, quando poderá defender o seu título, além de participar de eventos internacionais e competir no torneio mundial, que contará com os vencedores do Legends of Gaming de outros países. Além do torneio, que conta com diversas modalidades de jogos, Legends of Gaming Brasil terá conteúdo especializado durante o ano todo, como notícias sobre games, bastidores e batalhas extras. A partir da primeira temporada, também serão realizados torneios classificatórios com gamers que possuem canais menores. Quem vencer, terá a oportunidade de se classificar para participar do torneio principal de 2017.


Neste ano, além das versões britânica, americana e alemã, que já estão no ar, também serão produzidas as versões espanhola, francesa e holandesa do Legends of Gaming. Em 2016, serão feitas adaptações do formato na Rússia e na Ásia. O torneio terá duração de 4 meses. A primeira batalha entre os Youtubers brasileiros irá ao ar no dia 29 de outubro. Novas disputas serão publicadas todas as terças e quintas-feiras no canal oficial.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter