segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Brasil Game Show 2015: Segunda-feira com anúncio bombástico no encerramento

Posted by   on

O feriado e o Dia das Crianças não foram combustíveis suficientes para lotar o Expo Center Norte. Talvez pela grande quantidade de atrações alusivas a ambos, mas também pela tal crise financeira que assola o país. Mesmo com as bilheterias na porta, foi o dia com menor público, 54.389 pessoas. Logo, não houve muvuca, nem filas para a entrada, porém as esperas para jogos, como sempre, eram inevitáveis. Mesmo assim, o evento garantiu a diversão esperada. Os pais que quiseram aproveitar a feira para a compra do presente das crianças puderam economizar um pouco, pois haviam ótimos descontos. Estande como da Americanas (com um incrível auditório para transmissões onde aconteciam brincadeiras) e Saraiva, que contou com a presença do YouTuber ResendeEvil, que estava autografando pôsters de Minecraft (sim, havia Minecraft por toda parte).


Como ponto negativo, algumas atrações mais indicadas para crianças não tinham o apelo necessário, como o estande de Minecraft, alusivo ao lançamento do novo jogo, Story Mode, apesar de muito visitado, poderia ter sido mais divertido. Com formato sóbrio demais, não tinha muitas atividades (somente o próprio jogo disponível para teste), o que acabou o tornando um pouco tedioso. Problema que seria resolvido simplesmente com presença de algumas pessoas fantasiadas como personagens ou atividades educativas simples para os pequenos.  Para as crianças, uma boa alternativa foi o estande da Super Geeks, escola de informática infantil. Com monitores e atividades lúdicas, muitos pais ficaram satisfeitos com a visita. Outra opção legal foram os indies: estandes como o de Super Button Soccer (que até realizou um campeonato) e Pipa Combat (que estava dando pipas reais aos visitantes), lembravam as brincadeiras de rua preferidas da molecada do passado, que agora migraram para o mundo virtual.
O maior anúncio de todos acabou sendo feito fora do evento, através de uma reportagem veiculada na Internet pelo portal IGN, logo pela manhã: o organizador da BGS, Marcelo Tavares mostrou em detalhes a planta do que será a Brasil Game Show 2016, e anunciou nova data e local para o evento: De 01 a 05 de setembro, no novo São Paulo Expo, que está ainda está em construção. Ele também fez uma coletiva a tarde, e posteriormente explicou em detalhes as mudanças para nossa equipe.

Encerrando com resultados positivos, como a consolidação ante seu público e organização sem deslizes, a Brasil Game Show 2015 foi marcada pela presença massiva de YouTubers, realizações de campeonatos e jogos online. Destaques para a produção nacional dos indies e a aproximação das gigantes dos games com o mercado brasileiro. Como lado negativo, a falta de grandes anúncios e jogos inéditos (o que deveria ser o maior, a nova personagem de Street Fighter, Laura, vazou semanas antes), o que poderá ser corrigido ano que vem com a nova data. Agora, é esperar o que o futuro (e a próxima edição do evento) reservam.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter