domingo, 11 de outubro de 2015

Brasil Game Show 2015: Domingo lotado e organizado

Posted by   on

Mesmo com bilheterias no local do evento, praticamente não houveram filas. A organização foi um dos pontos mais elogiados pelos visitantes. Apesar do grande fluxo de pessoas, tudo parecia funcionar rapidamente. Apenas a tradicional demora para experimentar os jogos; espera que valeu a pena para quem queria testar os golpes de Laura, a jogadora brasileira em SFV do PS4 ou as fases do novo Tomb Raider do Xbox One. Alguns títulos não chamaram tanto a atenção por não serem inéditos. Talvez, também devido a repercussão dos anúncios nas apresentações iniciais da Sony e Microsoft, que deixaram alguns fãs na curiosidade pelo que ainda virá.


A área Indie conquistou o carinho do público. Os desenvolvedores, simpáticos e solícitos, explicaram aos visitantes e imprensa detalhadamente seus projetos, praticamente todos jogáveis. Entre os destaques do dia, "A Treta dos Irmãos Piologo" (com direito a "arma galinha" no estande), "Guerreiros Folclóricos" (que trouxe uma demo jogável bem reveladora), e o Campeonato de "Super Button Soccer"da Smyowl (com prêmio da Razer), chamaram a atenção. Bem pertinho, muitos mandavam ver na área dos arcades e old games, visitavam a exposição Evolução dos Videogames ou descansavam em uns espaços de convivência estrategicamente posicionados, com carregadores de celular (que infelizmente não funcionaram muito bem).


Nos grandes palcos, SFV na Arena Fifa e Just Dance na Ubisoft divertiam os passantes. No stand da Ubi, a transmissão do debate foi sobre Mulheres e Jogos, com participação de Monique Alves, do Resident Evil Database. O Rabbid gigante, constantemente abraçado por meninas e meninos, lembrava do concurso de cosplay, com premiação de um Xbox One. Foi possível ver mais gente fantasiada transitando pelos corredores do que no dia anterior, apesar do Cosplay Meeting concentrar a maior parte dos artistas. Mortal Kombat, Assassins Creed e LOL eram a maioria. Um "Cavaleiro de Touro" deu representatividade aos fãs de Saint Seya. Em conversa, ele se declarou muito ansioso pelo novo jogo, elogiou a dublagem e o conteúdo apresentado na BGS.


Os pilotos do GameBlast testaram: Resident Evil, e entrevistaram o produtor de Call of Duty. O site está atualizando constantemente com as notícias da BGS, então é sempre legal fazer uma visitinha. As fotos desta matéria são de Mathias Jay. Curta a fanpage dele, pois o trabalho é excelente!! 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter