sábado, 5 de setembro de 2015

RedeTV! EGames sái da grade da emissora

Posted by   on



Foi anunciado nesta sexta-feira (04/09) através das redes sociais o término do EGames, programa televisivo sobre jogos eletrônicos veiculado ao vivo pela RedeTV! desde 09 de maio de 2015.
Com formato claramente necessitando de ajustes e falta de foco no assunto central, visto que inicialmente o programa seria sobre E-Sports, e passou a abordar os diferentes estilos de jogos com diversos convidados em uma espécie de debate semanal intercalado com matérias e resenhas, EGames teve como principais problemas a baixa audiência e falta de anunciantes fortes.
Tendo como primeira apresentadora Claudia Carla, que era auxiliada por Julien de Lucca e Felipe Della Corte, houve uma troca de âncoras em 20 de junho devido a desentendimentos entre direção e equipe. Gaby Pasqualin assumiu o comando e houveram diversas reformulações (como a retirada do DJ e das disputas de games online em tempo real direto do estúdio), que ainda assim não conseguiram manter a atração.
As redes sociais desde a estréia do programa indicavam fortemente através de comentários e postagens alguns dos erros, percebidos e julgados pelo público de games, sempre inteligente e afiado: eram comuns reclamações sobre o cenário (em chroma key, com visual retrógrado e móveis não muito funcionais), falhas técnicas, erros de conteúdo, de linguagem, entre muitos outros.  
Em substituição ao EGames, a Rede TV passou a exibir no horário o "Super Faixa do Esporte". A página do programa foi retirada do site da emissora, e os anunciantes foram convidados a patrocinar outras atrações da grade.  


Abaixo, a mensagem de despedida publicada no perfil do programa no Facebook:
Pessoal, toda a equipe do RedeTV Egames se reuniu e pensou no que dizer pra vocês. E apenas uma frase pode resumir o que queremos falar. 
Obrigado mesmo por tudo. 

Nossa jornada chegou ao fim, mas terminamos essa fase realizados e orgulhosos por levar a cada um de vocês um pouco das nossas ideias, gostos e palavras. 

Fica um sentimento de dever cumprido. 
O RedeTV Egames foi feito sempre por pouca gente, mas por pessoas que se entregaram ao projeto desde o começo. Editora, produtora, estagiários, apresentadora. Cada um ali foi peça fundamental e sem eles, e principalmente sem vocês, nada teria acontecido. 
Erramos. Acertamos. Brigamos. Rimos. Corremos (e muito). Fizemos grandes amizades dentro e fora do programa. Foi uma experiência incrível pra todos nós. Por isso, não vamos dar Adeus. Isso é uma palavra muito forte e dolorosa. Apenas vamos lembrar do que escreveu Douglas Adams:
"Até mais, e obrigado pelos peixes".
Obrigado a cada um aqui. Vocês foram demais.

2 comentários:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter