quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Cinco Youtubers de Quadrinhos de diversos cantos do Brasil que vale a pena se inscrever

Posted by   on

Entre os usuários do YouTube, são mais populares os canais de games e estilo de vida (como dicas de moda, maquiagem, etc). Mas também há diversas pessoas fazendo excelentes trabalhos sobre quadrinhos e cultura pop, alguns sem uma grande quantidade de inscritos, mas ainda assim como muita qualidade de conteúdo. Vamos conhecer alguns?


Zine Brasil - Michelle Ramos tem vasto currículo na área dos quadrinhos independentes, acompanha o mundo dos zines há anos, tanto como roteirista quanto como editora, e se adaptou as novas ferramentas midiáticas gravando vlogs e informativos, que divulga através do blog e de suas redes sociais. O canal Zine Brasil tem atualizações constantes, e também fala sobre livros, animações, séries de TV, cinema, entre outros assuntos ligados a cultura pop. Michelle é moradora de Pernambuco.


Poltrona Pop - Falando sobre cinema, quadrinhos, séries de TV e cultura pop em geral, o canal apresentado pelos jornalistas cariocas Kal J. Moon e Marlo George está no ar desde 2012, e já realizou excelentes reportagens, coberturas de eventos do mundo nerd, e entrevistas com nomes da dublagem e diversas celebridades. Também possui um site que está sempre atualizado, e presença em diversas redes sociais. Destaque para o Drops, programa com as principais notícias da semana. 


Erik Blake Art - Canal do desenhista Eric Blake, que vem crescendo consideravelmente, e além de dar dicas sobre desenho, comenta as últimas notícias do mundo dos quadrinhos, e está até fazendo sorteios e unboxing de produtos para artistas. Eric Blake é paraense, morador de Tucuruí, e é bem conhecido no mercado, com diversos trabalhos internacionais publicados. Ele também ministra cursos e palestras sobre produção de ilustrações e HQs.



Bio Artes TV - Considerado por alguns como o "Art Attack brasileiro", o canal Bio Artes mostra mundo dos trabalhos manuais através de aulas de desenho, artesanato e pintura, mas também tem entrevistas, unboxing de equipamentos, dicas e informações sobre o mundo dos quadrinhos. É uma boa opção de diversão para crianças. O desenhista Bio é formado em marketing e mora em São Paulo.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter