sábado, 22 de agosto de 2015

Análise - Horizon Chase (iOS)

Posted by   on



Se você é fã de jogos de corrida e possui um mobile com iOS 7 ou superior, então Horizon Chase é o game ideal para você. Ele tem um visual retrô, que lembra os famosos jogos da geração 16 bits, mas com uso de tecnologia moderna. E é um indie nacional, da Aquiris Game Studio, empresa de Porto Alegre - RS.


Baseado em jogos como Top Gear, OutRun, Lotus e Hang On, Horizon Chase é um jogo que agrada tanto os saudosistas mais experientes quanto os novos jogadores. Com oito copas, 32 cidades e 73 pistas, claro que o Brasil não poderia ficar de fora, já que o jogo foi desenvolvido em nosso país: há pistas em Brasília - Distrito Federal, Niterói no Rio de Janeiro, Salvador e na Chapada Diamantina, ambas na Bahia. São 16 carros desbloqueáveis: entre os diversos modelos, você poderá pilotar um Lamborghini Aventador, uma BMW M3, um Porsche Panamera, e pasme, tem até um AMC DeLorean, ele mesmo, o carro do filme “De Volta para o Futuro”! Também existem diversas opções de customização para acelerar em qualquer clima: seu carro vai deslizar com vista para pôr-do-sol, céus noturnos com direito até a auroras boreais ou a vista do núcleo da Via Láctea. Mas não se empolgue, pois pode pintar um clima ruim, com chuvas torrenciais, nevascas, cinzas vulcânicas e até tempestades de areia. Acha que pode ser difícil controlar um carro jogando em um sistema mobile? O jogo tem sete métodos de controle, para você testar e encontrar uma forma mais confortável. São dois botões na tela para indicar as direções a tomar, um botão de acelerador e outro de nitro. Para frear, basta largar o acelerador. A dificuldade está no sistema de pontos: você só pode passar de fase se atingir a pontuação necessária, de acordo com sua posição na corrida, feitos realizados e somatória de pontos. E olha, não é possível comprar benefícios, você vai ter que desbloquear tudo na raça, mesmo!! Não há macetes nem atalhos, só se vence na habilidade em Horizon Chase. 


A trilha sonora é um show a parte. A produtora brasileira Aquiris conseguiu uma participação pra lá de especial do compositor das músicas de Top Gear. Barry Leitch. Curiosidade: o artista, que nasceu no Reino Unido tem um carinho muito grande pelo Brasil, e até citou o guitarrista Nino da banda gamer Megadriver como uma referência. Dedicou uma das músicas a ele e até convidou Nino para fazer um remix em seu album de original soundtracks que ele lançará em breve… Cara de sorte, né? 

Com gráficos agradáveis e jogabilidade desafiante, Horizon Chase é uma excelente opção de diversão para os proprietários dos portáteis da Apple. E o preço é bem barato: $ 2,99.


Horizon Chase (iOS 7 ou superior)
Lançamento: 20/08/2015
Preço: $ 2,99 baixando aqui 
Tamanho: 235M
Jogadores: 1
Recomendado para todos os públicos
Oferecido por Aquiris Game Studio
Informações: fan page do facebook

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter