terça-feira, 7 de julho de 2015

Street Fighter V: novidades e presença de Yoshinori Ono confirmada na Brasil Game Show 2015

Posted by   on


Muitas novidades para os fãs brasileiros de Street Fighter foram anunciadas hoje, durante o WB Games Summit 2015, evento promovido pela Warner Bros. Interactive. O produtor Yoshinori Ono, da Capcom, revelou através de um video alguns detalhes e imagens do novo Brazil Stage de Street Fighter V. Tendo no primeiro plano a esquina de uma rua, com direito a bondinho, carro antigo, caixas de frutas, poste de iluminação pública, e a escadaria de acesso a um conjunto habitacional de baixa renda, ao fundo é possível ver uma montanha com uma taça da Copa do Mundo no cume, e diversas casas no entorno. Ou seja, o local lembra muito as favelas cariocas. Já haviam sido anunciados anteriormente outros dois novos cenários para as lutas, na China e em Londres. 

Demonstrando empolgação, vestindo um cosplay de Blanka, e ostentando na mesa diversas estátuas do primeiro lutador brasileiro da série, Yoshinori Ono confirmou sua presença, juntamente com o produtor associado Peter Rosas, na Brasil Game Show deste ano. A maior feira de games da América Latina foi o local escolhido para o anúncio de um novo personagem brasileiro em Street Fighter V, até agora mantido em sigilo total, mas que já é alvo de especulações dos fãs e da imprensa. Durante a E3 2015, Yoshinori Ono e Marcelo Tavares, criador da Brasil Game Show, divulgaram foto de um encontro no evento, o que já indicava a possibilidade de uma participação. 
   

Além dos anúncios e presença dos produtores, a  Brasil Game Show será também o palco da etapa premier brasileira da Capcom Pro Tour, a principal liga de jogos de luta competitivos do mundo. As inscrições online iniciarão em setembro no site. Os participantes se enfrentarão em Ultra Street Fighter IV, primeiro em um torneio eliminatório que acontecerá em São Paulo - SP no dia 3 de outubro; os 8 melhores jogadores participarão das finais no estande da WB na Brasil Game Show, no dia 12 de outubro. O vencedor terá garantida uma vaga direta para competir nas finais mundiais na Capcom Cup, que acontecerá nos EUA no final do ano.

Outra confirmação importante foi o acesso ao primeiro programa beta online de Street Fighter V para os compradores do jogo na pré-venda digital pela PlayStation Network (PSN). A WB anunciou uma campanha especial para que os jogadores brasileiros também possam participar adquirindo produtos físicos. Este primeiro programa será exclusivo para os jogadores do PlayStation 4 e estará disponível por cinco dias, de 23 a 28 de julho de 2015.

Street Fighter V será lançado exclusivamente para PlayStation 4 e PC no outono de 2016 no Brasil. O jogo terá menus e legendas em português. Graças a uma parceria estratégica entre a Sony Computer Entertainment Inc. e a Capcom, a nova geração irá oferecer partidas interplataformas, unindo os jogadores numa base online centralizada pela primeira vez.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter