quinta-feira, 16 de julho de 2015

Fest Comix 2015: Evento terá área com programação voltada para o público feminino

Posted by   on

Pela primeira vez, o coletivo Minas Nerds, que nasceu em uma comunidade no Facebook, estará participando do Fest Comix, maior e mais tradicional feira de quadrinhos e mangás do Brasil. O grupo é formado por mulheres de diversas idades e profissões, que tem em comum a paixão pela cultura pop e buscam a representatividade feminina no mercado nerd/geek. Elas estarão na programação durante os dias 17 a 19, apresentando palestras, mesas redondas e workshops, com temas sobre a presença de mulheres em séries, RPGs, games, quadrinhos, cinema, cosplays, entre outros. Veja a programação completa aqui. 

Beatriz Blanco, professora e colunista de games, estará participando na mesa redonda sobre Cyberbullyng e Violência contra a Mulher, e vê a iniciativa como muito positiva: "Debater a presença feminina em espaços nerds ajuda a mostrar para as meninas que elas devem frequentar esses eventos e se sentirem acolhidas. Isso cria uma rede para que mais mulheres se sintam a vontade para demonstrar seu amor pela cultura pop e aproveitar os espaços geeks com segurança e respeito".

Além da área "Minas Nerds", o 21o. Fest Comix terá Área dos Artistas, Arena Comix, Fest Cosplay, e as Exposições: "Grandes Mestres dos Quadrinhos: Jaime Cortez" e Expo CAFA (maior exposição de fotografias com action figures do Brasil).  Na área editorial, a Marsupial Editora, Henshin - JBC e a revista Mundo dos Super Heróis terão áreas próprias. O evento também conta com a presença de grandes nomes dos quadrinhos, diversos lançamentos e muitas outras atrações.

(fotos: Gabriela Franco)

21 Fest Comix
Data: 17, 18 (das 10h às 20h) e 19 de julho (das 10h às 18h)
Local: São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, Km. 1,5, próximo ao Metrô Jabaquara, São Paulo - SP)

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter