segunda-feira, 15 de junho de 2015

#XboxE3 : Anunciada retrocompatibilidade entre One e 360

Posted by   on


Um sonho dos colecionadores "old gamers" de Xbox foi realizado através de um anúncio durante a conferência da Microsoft na E3 2015: A retrocompatibilidade entre os consoles, que permite jogar games da geração anterior se utilizando dos avançados recursos do Xbox One, como printar a tela, gravar gameplays com o Upload Studio, jogar com amigos e compartilhar os resultados na Live. Os jogos adquiridos por meio digital ou disco estarão disponíveis aos usuários que já os possuíam registrados em suas contas da Live, na atualização do console do mês de julho. Não será preciso executar nenhum comando ou baixar nenhum app para utilizá-los (contrariando o apregoado em alguns boatos da web). Foi anunciado que em breve estarão disponíveis 100 títulos, sendo que os primeiros são: Banjo Kazooie: NnB, Banjo Kazooie, Banjo-Tooie, BattleBlock Theater, Deffense Grid, Geometry Wars Evolved, Hexic HD, Jetpac Refuelled, Kameo, Mass Effect, Perfect Dark, Perfect Dark Zero, Small Arms, Super Meat Boy, Toy Soldiers, Toy Soldiers: Cold War, Viva Piñata, Viva Piñata: TIP


Os usuários Beta já podem experimentar e avaliar a novidade, que aparece como destaque no Xbox Preview Dashboard brasileiro (app para usuários convidados, que podem receber novidades e testá-las antes). No teste, foi preciso baixar atualizações (tanto para o console quanto para cada jogo) para então poder jogar, ou seja o uso não é imediato. Na dashboard tem um video explicativo, em inglês, com detalhes sobre a função.

A Microsoft parece cada vez mais preocupada em adicionar funcionalidades para o console: dentro do Xbox Preview está sendo implantada uma área para sugestões, e na E3 foram anunciadas diversas novas funções, como a Xbox Game Preview (que possibilita testar jogos antes do lançamento), e interações com o Windows 10 (que servirão até para utilizar mods em jogos). No hardware, um novo controle (chamado de Elite), e os Hololens, óculos 3D com funções impressionantes, e interação total em um tipo de realidade aumentada.   



Para testar: Se você é usuário beta, vá em Xbox Preview Dashboard / Quests / Backwards Compatibility para atualizar. A outra opção, Games With Discs, ainda não está disponível. 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter