quinta-feira, 11 de junho de 2015

Turma da Mônica Jovem #82 aborda jogos online e "minas gamers"

Posted by   on


A trama parecia ser apenas mais um romance água com açúcar para apimentar a expectativa pelo retorno do casal Ce & Mô, mas na verdade é uma história sobre relacionamentos no mundo virtual, jogos online e segurança na Internet. A TMJ 82 nos apresenta uma nova personagem, Diana Ártemis, que durante muitas páginas povoa o coração e pensamentos de Cebola, causando uma certa estranheza na Mônica (que na capa aparece com expressão de surpresa).
Com início semelhante às aventuras fantásticas (e surreais) vividas pela turma, desta vez o cenário para a ação é virtual, envolvendo um maior número de personagens coadjuvantes que dividem a atenção. Tikara, Xaveco, Tonhão, entre outros, tem tanto espaço quanto o "quarteto principal" Mônica, Cebola, Cascão e Magali, o que é fundamental para um bom desenvolvimento e continuidade da história, "descentralizando" o elenco. Como parte da ação se desenrola no game, o bairro do Limoeiro com sua escola, padaria e pontos conhecidos também se destacam, deixando os acontecimentos mais realistas. O tom didático é percebido nas advertências dos amigos de Cebola para investigar mais a fundo a vida real de sua amiga virtual, em um enredo que poderia acontecer perfeitamente com qualquer adolescente ou adulto nos dias atuais. 
Cebola usa a engenhosidade de seus planos infalíveis para descobrir a procedência de Diana, que não deixa rastros da existência real. Utilizando de astúcia, toda a verdade é descoberta e a trama se encaminha para um surpreendente desfecho (que não contarei, leia a revista para descobrir).
Bem interessante os diálogos dos personagens sobre a presença de meninas nos jogos online, assim como o preconceito e as dúvidas sobre o bom desempenho feminino. Afinal, como afirma Cebola "uma menina pode jogar tão bem quanto um menino... ou tão mal quanto um menino".   
No final, a amizade prevalece e todos os amigos juntos se divertem com os jogos preferidos. Foi anunciado para a próxima edição um crossover entre as Turmas da Mônica e Chico Bento.

 Imagens: divulgação
Para comprar a revista, clique na oferta de um de nossos parceiros (conteúdo comercial). 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter