segunda-feira, 1 de junho de 2015

Fox Life exibe final inédito de A Escrava Isaura... e reprisa a novela de novo!!

Posted by   on


A pergunta "Quem matou Leôncio?" foi respondida de uma forma diferente na segunda-feira 25/05. Em uma exibição especial com dois episódios seguidos, o canal Fox Life (Sky, 93) veiculou um novo final para a novela A Escrava Isaura, uma adaptação do romance de Bernardo Guimarães.

Desta feita, quem desferiu as facadas fatais no filho do comendador (interpretado por Leopoldo Pacheco) foi sua ex esposa Malvina (Maria Ribeiro), como uma retaliação pelos maus tratos durante o casamento. Ela foi delatada pelo jardineiro Belchior (Ewerton de Castro), durante o julgamento, impedindo assim a morte de Álvaro (Théo Becker), o noivo de Isaura (Bianca Rinaldi), que havia se entregado à Polícia para salvar a então ex escrava da prisão. Isaura dos Anjos tinha sido presa em flagrante por ter sido encontrada em um estábulo ao lado do corpo de Leôncio, e com as mãos na faca utilizada no crime, o que poderia resultar em pena de morte na época. 

A novela produzida pela Rede Record não seguiu fielmente o texto do livro, introduzindo novos elementos e personagens na trama. Foram criados diversos finais alternativos, veiculados durante as três reprises na emissora: Em 2005, o capataz Chico (Jonas Melo) foi o assassino. Em reprise de 2006, Rosa (Patrícia França) foi a culpada. Em 2007, foi Belchior. Segundo a emissora, existem somente cinco finais gravados. Originalmente, Leôncio comete suicídio ao saber que estava na falência e tinha perdido Isaura. 

Após o término da trama, o canal Fox Life reiniciou a exibição do folhetim, no mesmo horário em que era veiculada. Além de A Escrava Isaura, o canal também estreou Direito de Nascer, versão produzida em 1997 pela JPO e exibida em 2001 pelo SBT. 


Em uma parceria com a Rede Record, o canal Fox Life incluiu em 2014 na sua grade de programação a novela que foi um grande sucesso na emissora, em um remake gravado em 2004. Antes desta versão a Rede Globo também já havia realizado uma obra em 1976, tendo Lucélia Santos no papel principal. Quando iniciou a transmissões da reprise do ano de 2014, foi anunciada pela Rede Record, a produção de Escrava Mãe, que seria a história de Juliana, mãe de Isaura, que sofreu muito mais que a filha, nas mãos do pai de Leôncio. Desde então, não foram mais divulgadas notícias do projeto.  

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter