quarta-feira, 13 de maio de 2015

Expedição Jornalística Amazônia+ realiza gravações em Cametá

Posted by   on

Durante cerca de uma semana, uma equipe da Expedição Jornalística Amazônia+, projeto da R3 Comunicação veiculado pela RBA, esteve no Município de Cametá, realizando a gravação de um programa televisivo sobre a cidade, com meia hora de duração. Aspectos como a música, história, cultura e principais pontos turísticos foram temas das pautas, assim como entrevistas com pessoas que se destacam em suas áreas de atuação. O cotidiano da população ribeirinha também foi registrado, além de alguns eventos que são características do modo de vida local.   

Com o objetivo de ser um tributo à vida amazônica, em midia eletrônica, impressa e digital, a Expedição Jornalística Amazônia+ tem a missão de visitar as 22 microrregiões do Estado do Pará, realizando registros audiovisuais e fotográficos, durante 6 meses. A cada edição, uma cidade é abordada no programa televisivo veiculado pela RBATV, às 9h30min, aos domingos. A cada quatro cidades visitadas, é lançada uma revista impressa, encartada no jornal Diário do Pará, juntamente com um cupom promocional para a aquisição de um DVD com os programas televisivos referentes às cidades. O público também pode acompanhar as novidades da produção e as curiosidades de cada Município em uma fanpage no Facebook.


O programa televisivo tem a apresentação do experiente jornalista Reginaldo Ramos, conhecido pelas reportagens investigativas veiculadas nacionalmente no programa Brasil Urgente (Band). Ele afirmou que a edição sobre Cametá será veiculada daqui a duas semanas. Sobre a cidade, ele se confessou  encantado com o modo de vida da população ribeirinha, moradores das ilhas, que tanto tem a nos ensinar com suas tradições e cultura. Também fazem parte da equipe o cinegrafista Manoel Carlos, o fotógrafo Marcio Monteiro e o editor Isaias Silva. A visita da Expedição Amazônia+ em Cametá, contou com o suporte da TV Tocantina, afiliada local da RBATV/ Band. 

(fotos: Marcio Monteiro / divulgação)

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter