terça-feira, 12 de maio de 2015

Eric Blake e suas artes gamers foram destaque no Amazônia Comicon

Posted by   on


Durante o evento Amazônia Comicon em Abaetetuba - PA, ocorrido durante os dias 30/04 a 03/05, houveram exposições de trabalhos de diversos artistas, entre eles, o jovem Eric Blake, um promissor desenhista com carreira internacional, morador do Município de Tucuruí - PA.
Entre seus inúmeros trabalhos expostos no evento (a maioria no estilo consagrado pelos gibis americanos), ele disponibilizou para venda Primal, um artbook com imagens de sua autoria que já foram publicadas em diversas editoras. Os desenhos em preto e branco, a maioria de mulheres sensuais seminuas em poses pra lá de provocantes, e guerreiros altamente musculosos cheios de testosterona. Mas o que realmente chamou a atenção foram alguns prints de artes baseadas em personagens de games, como você pode conferir abaixo, ambas colorizadas por Matheus Bronca:

Sobre videogame, Eric afirmou: "adoro games, meu primeiro foi o Nintendinho e até hoje possuo o emulador dele no PC, adoro os jogos da Nintendo... meu último game foi o Resident 5, mas a área de quadrinista requer muito tempo, e por isso cortei os games, me distraía..."
Ao ser perguntado se possui algum sonho de realizar trabalhos que unam games e desenhos, ele disse: "adoraria trabalhar no concept de algum jogo, se possível". Vale lembrar que tanto Primal quanto seus prints estão disponíveis para venda via internet, bastando entrar em contato com o autor através de seus endereços virtuais, no final da matéria. 

Eric Blake iniciou sua jornada com os quadrinhos muito cedo, fazendo fanzines com seus amigos. Aos 17 anos iniciou sua carreira internacional com quadrinhos digitais para sites dos EUA, França e Turquia, já trabalhou para editoras como: Argo Comics, Crescent Comics e Nemesis Studios. Atualmente está fazendo uma mini série para editora Urban Style Comics, de Detroit.


Além dos trabalhos artisticos, Eric mantém contato com seu público através das redes sociais: tem uma fan page no Facebook, um Deviantart e um Tumblr, onde é possível ver muito do seu portfolio. Ele também é youtuber, e mantém o canal O Desenheiro, com videos semanais.

(Imagens e fotos: cedidas pelo artista / The Blog)

Um comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter