domingo, 3 de maio de 2015

CCXP 2015: Inscrições para Artists Alley encerram em 10/05

Posted by   on


Atenção quadrinistas: apenas mais alguns dias: as inscrições para o Artists’ Alley do maior evento de cultura pop do país ficam abertas até 10 de maio, às 23h59 (horário de Brasília). A CCXP – Comic Con Experience 2015 aumentou o espaço e agora pode contar com mais de 250 artistas para divulgar e lançar trabalhos entre 3 e 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes.
O Artists' Alley é a área mais tradicional de uma comic con, formato de evento que surgiu há mais de 40 anos para reunir fãs e profissionais de quadrinhos. Roteiristas, desenhistas, arte-finalistas e coloristas podem usar o espaço para apresentar seus trabalhos e interagir com seu público, além de venderem pôsteres, sketchbooks, artes originais e outros materiais.
Em 2014, a CCXP reuniu 215 quadrinistas nos quatro dias de evento, ultrapassando a San Diego Comic Con 2014 em quantidade de quadrinistas expositores. Para 2015, a organização reservou 160 mesas (35 a mais que na edição anterior), reflexo da grande demanda de público e dos artistas interessados em ocupar o Artists’ Alley, uma das áreas mais concorridas da CCXP 2014, em grande parte reflexo do ótimo momento dos quadrinhos no país.
Um dos autores que retorna ao Artists’ Alley da Comic Con Experience em 2015 é Vitor Cafaggi, que espera não apenas repetir, mas aumentar o sucesso em relação à primeira edição: “Vendi tudo o que levei para apresentar na CCXP. O público era muito variado, não apenas de fãs de quadrinhos: famílias inteiras estavam ali para se divertir e se interessaram pelos trabalhos expostos”, afirma Cafaggi. “Os artistas e as produções crescem dessa forma, à medida que surgem novos leitores e publicações interessantes para atraí-los.” Vitor é autor da HQ Valente e co-autor, junto com a irmã Lu Cafaggi, da graphic novel Laços, lançada pelo selo Graphic MSP (Mauricio de Sousa Produções), que traz aventuras dos personagens da Turma da Mônica em estilos, narrativas e traços diferenciados.
Para realizar a inscrição no Artists’ Alley acesse www.ccxp.com.br

Segundo time de artistas confirmados para a Comic Con Experience 2015:  
Jae Lee e June Chung - Responsáveis pelas cores de "Antes de Watchmen", Ozymandias e Batman/Superman da DC Comics. Jae Lee também já foi vencedor do Prêmio Eisner, o "Oscar" dos quadrinhos. 
Alex Maleev - Quadrinista da série Demolidor durante 2001 a 2006, também já foi vencedor do Prêmio Eisner. 
Jonh Totleben - Ilustrador de Alan Moore nas séries Monstro do Pântano e Miraclemen. É a primeira vez que visita nosso país.
Pedro Cobiaco - O primeiro artista brasileiro a ser anunciado como integrante do evento é autor das HQs "Harmatã" e "Aventuras na Ilha do Tesouro". 
O primeiro lançamento impresso anunciado foi a reedição do conhecido mangá Akira, de Katsuhiro Otomo.

(Com informações de Natália Lippo. Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter