sexta-feira, 29 de maio de 2015

BOMBA! Apresentadora do Inside Xbox é vítima de conduta inadequada na Live

Posted by   on


Na tarde de hoje, Nelson Alves Jr., apresentador do programa Inside Xbox (exibido na dashboard do console e na Internet) publicou uma postagem nas redes sociais confirmando um caso de assédio, sofrido pela apresentadora do mesmo programa, Mariana Ayres. Um membro da Live (rede privativa de jogadores de Xbox) acessou o perfil da moça, postando uma mensagem totalmente inadequada (printada acima). Abaixo, o depoimento de Nelson: 

"Quero pedir ajuda aos amigos do grupo. Assunto muito sério.
Um babaca na Live mandou a mensagem abaixo para a Mariana Ayres, que apresenta o Inside comigo. O conteúdo é tão medonho, que não sobra outra alternativa a não ser pedir que todos entrem na página do imbecil e reportem negativamente, a ponto de ele perder a conta. Tá aqui o perfil do boçal: https://account.xbox.com/pt-br/profile?gamerTag=luiz%20stark

Vamos mostrar que a comunidade de jogadores é formada por gente bacana, não energúmenos feito esse. Ficarei imensamente feliz se repassarem a mensagem adiante e chamarem mais pessoas para negativarem esse cara. Agradeço desde já!"

O caso coincide com a divulgação na mídia de outra ocorrência de assédio com grande repercussão: um funcionário de uma operadora, que teve acesso aos dados de uma cliente e enviou mensagens abusivas. No caso de Mariana, por se tratar de uma celebridade do mundo dos games, o fato reforça a discussão sobre o bullyng às jogadoras online, e a forma como o caso é tratado pelo público masculino: Estranhamente, nos comentários postados em comunidades de jogadores, houveram muitos casos de homens defendendo o comportamento agressor, e acusando os envolvidos de "fazerem mimimi por pouco". Também foi questionado o fato de tanto Mariana quanto Nelson Jr. serem funcionários da Microsoft e supostamente possuírem maior facilidade para deletar uma conta na Live, no que Nelson comentou: "Vamos esclarecer uma coisa: eu apresento o Inside, não tenho acesso nenhum à Live. Se tivesse, já teria expurgado esse câncer. Avisei todos os lugares que compõem a comunidade de jogadores de Xbox. Quero que esse sujeito sinta vergonha de ter nascido. Chamei pessoas que entendem a gravidade da situação pra se manifestarem contra. A maioria entendeu, o que prova que o mundo tem salvação".

Mariana Ayres explicou como aconteceu o fato: "Eu li durante a noite, antes de dormir.. Porque sempre tiro um tempinho do dia pra responder as mensagens pelo celular mesmo... Nem costumo abrir mensagens quando estou jogando... E por isso até fiquei mal... um monte de gente manda mensagem positiva, e esse menino faz isso, de uma forma tão natural, como se eu não fosse ficar desconfortável com a forma com que me tratou. Eles não percebem quão grave é esse comportamento. E como isso afeta a gente". Ela também reitera a importância das mulheres se unirem contra o assédio: "Se a gente não se unir pra combater esse tipo de coisa, ninguém vai fazer isso por nós". Mariana e seus familiares estão tomando providências sobre o caso. 

Nem é preciso reiterar o quanto é inadequado esse tipo de conduta com as jogadoras, assim como os cuidados com a segurança na Internet devem ser redobrados. São questões que exigem uma maior atenção e discussão, tanto da imprensa, quanto dos mantenedores das redes sociais (em especial as restritas para jogos).

Fotos: 1- Print fornecido pelos apresentadores / 2- Mariana, Thais e Nelson, do Inside Xbox (divulgação)

2 comentários:
Escreva comentários
  1. Que bom que ela pode contar com a divulgação na mídia para defende-la, porque essa não é a realidade para as demais jogadoras que compõem o mundo Nerd.

    Essa mulecada é fogo... tem que pegar essa mensagem e mostrar pro pai e pra mãe da criatura, que se tiver 14 anos de idade deve ser até muito.

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Que tenso! Tadinha dela, uma pessoa tão bacana não merece passar por isso.

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter