domingo, 26 de abril de 2015

Marvel Run 2015: "Viúva Negra" fala sobre a experiência

Posted by   on

Com direito a agentes da SHIELD fazendo a abertura com participações motivacionais, estrutura com play games, estátuas e painéis para fotos, a Marvel Run Desafio Vingadores 2015 agitou os fãs de super heróis adeptos da modalidade esportiva neste final de semana em São Paulo - SP.
Dividida em modalidades individual (7 Km) e grupos de seis pessoas (com 42 Km no total), os participantes no momento da inscrição poderiam escolher entre as camisetas que definiam as equipes: Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Hulk, Viúva Negra ou Gavião Arqueiro. Além do traje, também tinham direito a bolsa com viseira e alguns brindes dos patrocinadores.
Cada participante recebia um chip no tênis para a marcação da largada e da chegada, no que ao final das provas, foi realizada a mensuração dos dados com a exata classificação parcial e final. Paula Annunciato, é médica, e correu no "time" da Viúva Negra. Mesmo sendo sua primeira corrida de rua, completou a prova em 40min 44seg, garantindo o 50o. lugar na categoria. Ela afirmou: "O mais importante, para mim: eu consegui superar minhas marcas anteriores!!!Acho que a melhor competição que existe é eu versus eu mesma. Achei a experiência gostosa"    
Perguntamos sobre o que achou da prova, no que Paula respondeu: "Achei fantástico!!!!!! Com certeza, estimulou muita gente, que não corria antes, a praticar o esporte! O percurso foi sossegado. Tinha duas subidinhas leves, mas deu para encarar tranquilamente". 
Ela também revelou alguns segredos para o sucesso na prova: "Estou treinando desde janeiro deste ano. A progressão é lenta, mas precisa insistir (e não desistir). Mal conseguia correr 2km, no início. Atualmente, consigo correr 16km sem parar... contratei uma equipe de assessoria esportiva, há um mês. Tomo suplemento de proteína, termogênicos e dieta específica". E já está até com planos para novos desafios: "Tenho foco em corrida de aventura (trilha , montanha, etc). Corrida de rua é mais para diversão e tentar superar sua velocidade!!!"
Em uma avaliação geral do evento, nossa "Viúva Negra" acredita na importância da associação do esporte com o universo dos super heróis: "Quem sabe, a iniciativa estimula uma galera a praticar esporte, unindo personagens queridos a atividade... Muita gente que estava lá, com certeza, estava começando a treinar. E tinha muita família na corrida, tb!!!!Foi super gostoso!!!! E montaram uma estrutura bem legal!!!!!"

A Corpore, organizadora da Marvel Run, já divulgou outras corridas temáticas da Disney para este ano, uma em 30/08, voltada para toda a família, e outra em 29/11, a Star Wars Run, para adultos. Como diz a Paula Annunciato, "quem disse que nerd é o cara sedentário, que só fica no game/computador?"

(fotos: Pac Mãe / acervo de Paula)

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter