quinta-feira, 23 de abril de 2015

Fui lá - Pré-Estréia de Vingadores 2 (com spoilers)

Posted by   on

O filme mais esperado da cultura pop de 2015 entra em cartaz hoje! Os Vingadores - Era de Ultron chega às telas em meio a inúmeros spoilers e rumores, inclusive de alguma possível aparição do Homem Aranha e a inclusão de mais heróis do Universo Marvel. Entre mentiras e meias verdades, assistimos a pré-estréia no Cinépolis do Shopping Boulevard, em Belém - PA.
Antes de mais nada, é preciso comentar sobre a sala de cinema: comprei o ingresso antecipado em 28/03, entre os cinco últimos disponíveis. Chegamos ao local com antecedência, e não havia nenhuma indicação da pré-estréia nos letreiros, e foram poucas as lojas que estampavam campanhas midiáticas com referência ao filme, ou produtos relacionados. Em um estabelecimento de venda de camisetas, o vendedor afirmou que havia uma grande procura mas que "o estoque esgotou rápido". A única promoção com brindes disponível foi a da bomboniere do Cinépolis, que oferta baldes de pipoca e squeezes. As filas da sessão das 22h estavam rápidas, e praticamente não havia muvuca, só clima de alegria entre os espectadores, que tiraram muitas fotos no banner na sala de espera.
O filme não decepciona aos fãs de pancadaria. Inicia no meio da ação (quem chegar atrasado vai pensar que perdeu tudo). As cenas são perfeitas, o 3D me pareceu bastante natural (a primeira aparição do Hulk causou gritos do público). Os novos personagens Wanda e Pietro se desenvolvem primeiro como vilões e depois se tornando aliados durante a trama. A gêmea tem papel fundamental na história, e aparece inicialmente como uma frágil jovem em crescimento, que surpreende pelo poder. Foi dela junto com o Gavião Arqueiro uma das melhores cenas motivacionais do cinema. Ela também enfrenta uma terrível tragédia pessoal, mas não vou contar (aí já é spoiler demais...)
Wanda também promove uma espécie de oportunidade de autoconhecimento a todos os Vingadores, através de seu poder mental. As cenas das "viagens mentais" de todos estavam impecáveis, perfeitas mesmo. O "lado pessoal" dos personagens foi explorado, mas principalmente da Viúva Negra e Gavião Arqueiro (o que deve mudar o discurso de quem os considera coadjuvantes). Natacha tenta engatar um romance com Bruce Banner, o Hulk (o público torceu e vibrou pelo namoro, como se fosse uma final de Copa do Mundo). Capitão América, Thor e Homem de Ferro apenas fizeram referências a situação afetiva que se encontravam.
Ultron rouba a cena, é um dos robôs mais perfeitos do cinema. Até Jarvis se destaca nas cenas de interação com ele. Visão nasce tão "digno" que até consegue manipular o martelo do Thor. A união entre os personagens protagoniza as maiores cenas de pancadaria jamais vistas, creio que nem nos gibis já havia acontecido tanto "tiro, porrada e bomba".
As horas de filme passam tão rápido, que no final deixam até um "gosto de quero mais". Termina com uma "promessa de aposentadoria" de alguns heróis e a entrada de novos integrantes na equipe.
Vingadores 2 é diversão para jovens e adultos que acompanham os filmes da Marvel. Há claras referências as obras cinematográficas mais recentes. As pessoas que não entendem dos quadrinhos podem se sentir que entraram em um estranho mundo de porradaria e tecnologia, aí vai de cada um decidir o quanto isso é interessante e intenso. Mas vale a pena assistir no cinema, e em 3D. Excelente.
    
PS: A cena pós-créditos existe, e é do Thanos. Ponto Final.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter