terça-feira, 28 de abril de 2015

Amazônia Comicon 2015 está nos últimos preparativos

Posted by   on


Já estão sendo realizados os últimos preparativos e a montagem das estruturas para a realização do Amazônia Comicon, Festival de Histórias em Quadrinhos e Cultura Pop da Amazônia, edição 2015, que acontecerá durante os dias 30/04 a 03/05, no Ginásio Hildo Carvalho, Centro de Artes Integrado e no Pólo da Universidade Federal do Pará, no Município de Abaetetuba - PA. A programação completa está disponível no Facebook do evento, que tem entrada franca. 
O evento tem como missão levar o debate e a produção das histórias em quadrinhos para os espaços escolares, universidades ,bibliotecas e espaços culturais, refletir sobre a utilização da linguagem  das "HQs" como recurso pedagógico em sala de aula , meio de propaganda e expressão artística, assim como sua relação com o cinema , fotografia, desenho animado, literatura e internet. O idealizador do "ACC", Luiz Cláudio Martins Negrão, quadrinista e educador, acredita que "através das histórias em quadrinhos, é possível estabelecer reflexões sobre os  meios de comunicação de massa, o debate sobre a acessibilidade cultural e as novas formas de imprensa". 
O Festival também funciona como um divulgador dos artistas da cultura pop brasileira, valorizando e promovendo trabalhos, através de exposições, palestras, minicursos e diversas outras atividades. Nesta edição, contará com a participação de mais de 30 artistas, entre profissionais e amadores de diversas cidades do Pará como Belém , Cameta , Castanhal ,Muaná , Ananindeua e Tucurui, além de nomes do quadrinho nacional, como Sidney Gusman (editor da Maurício de Souza Produções), Gian Danton e Sonia Luyten, e até internacionalmente, como o quadrinista Joe Benett, que terá exposição contando sua trajetória de 30 anos no mundo dos quadrinhos, onde já desenhou grandes personagens da Marvel. 

Com programação variada, que inclui feira de quadrinhos e produtos de cultura pop, shows, concurso de cosplay, marcha zumbi, concurso de histórias em quadrinhos, entre muitas outras atrações, o Amazônia Comicon pretende consolidar Abaetetuba como cidade sede de grandes eventos da cultura pop nacional. Uma iniciativa louvável, para uma região que carece de eventos culturais de qualidade.
Serviço:
Amazônia Comicon
Período: 30/04 a 03/05/2015
Local: Ginásio Hildo Carvalho, Centro de Artes Integrado e Pólo da Universidade Federal do Pará.
Entrada Franca (Inscrições e informações na Secretaria Municipal de Educação de Abaetetuba)
Realização: Prefeitura de Abaetetuba - PA (Secretaria Municipal de Educação), Associação de Quadrinhistas Ponto de Fuga e CEMJA (Centro de Estudos e Memória da Juventude Amazônica). 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter