terça-feira, 3 de março de 2015

SKY anuncia construção de centro de transmissão em Jaguariúna - SP

Posted by   on


SKY, operadora de TV por assinatura via satélite, anunciou a construção de um novo Centro de Transmissão (CT), que está previsto para entrar em funcionamento a partir do primeiro trimestre de 2016. O novo Broadcast Center, que ficará pronto em tempo recorde (20 meses), será um dos maiores do mundo e o mais moderno da América Latina. Ele estará localizado na cidade de Jaguariúna, polo tecnológico do interior paulista. “A construção do Centro de Transmissão e o lançamento do novo satélite permitirão à SKY oferecer para nossos clientes de todo o território nacional, um serviço cada vez mais moderno e robusto”, explica o presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista.

O novo CT, que vai atender não somente o Brasil como as demais operações da DIRECTV na América do Sul, terá três vezes a capacidade do atual, que passará a operar de forma parcial a partir do início da operação de Jaguariúna, e deverá gerar 200 empregos diretos e centenas de indiretos na região. “São Paulo é o principal polo de comunicação do País, com infraestrutura de ponta e profissionais qualificados. A instalação do novo centro de transmissão vai estimular o desenvolvimento de Jaguariúna e região, com a geração de emprego e renda para a população”, destaca o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França.

A empresa investirá R$ 1,3 bilhão, entre satélite, equipamentos, edificações e outros itens necessários a seu funcionamento. A construção da nova unidade contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Investe São Paulo, agência estadual responsável pelo atendimento às empresas privadas, e da Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista. “Desde junho de 2013 estamos assessorando a empresa no relacionamento com os órgãos públicos e na localização da área, o que viabilizou esse importante investimento para o setor de telecomunicações no Estado”, disse Juan Quirós, presidente da Investe São Paulo, agência do Governo Estadual responsável pelo atendimento às empresas privadas. O novo satélite (SKY B1) será lançado no segundo trimestre do ano que vem a tempo de ser utilizado para a transmissão dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. 
(Com informações de Rodrigo Palomino. Foto: Google Imagens)

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter