terça-feira, 31 de março de 2015

Romero Britto cria quadro com Hello Kitty para leilão beneficente

Posted by   on


O renomado artista plástico Romero Britto imprimiu seus traços inconfundíveis num quadro inspirado na Hello Kitty, personagem emblemática que coleciona milhares de fãs em todo o mundo. A obra foi doada pelo artista para a Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha, especialmente para o projeto Novo Olhar, que existe desde 2004 e tem como madrinha a apresentadora Ana Hickmann. O programa atende crianças da APAE-SP, em um consultório interno, onde oftalmologistas e ortoptistas realizam exames especializados.
Desde o dia 30 de março até o dia 5 de abril está sendo realizado um leilão virtual no site do Instituto, com lance inicial de R$20 Mil Reais. A peça com assinatura de Romero Britto é exclusiva, mede 45,5cm x 60cm e será uma aquisição única e especial pelo sortudo comprador. Toda a renda será revertida para o Novo Olhar que promoverá melhorias de infraestrutura e equipamentos no consultório oftalmológico.
Para o Doutor Marcelo Cunha, Diretor Executivo da Fundação, contar com parceiros como a apresentadora Ana Hickmann, o artista plástico Romero Britto e a Sanrio Brasil motiva ainda mais a continuidade do projeto. “Iniciativas como esta nos deixam muito felizes. O Novo Olhar é muito importante para nós, já que representou o inicio da nossa história de atividade filantrópica”, finaliza.

Ana Hickmann, que colaborou com a doação de equipamentos em 2014, na comemoração de 10 anos do Novo Olhar, reforça a importância de ajudar o projeto. “Ser madrinha do Novo Olhar é um grande orgulho pra mim. É um projeto sério que atende crianças muito especiais. Adoro visita-las sempre que posso e ter uma participação ativa é essencial”, afirma.
Para a Gerente de Marketing da Sanrio, Renata Pereto, é um orgulho fazer parte de um projeto social tão importante como esse. “A Hello Kitty, desde a sua criação carrega uma mensagem muito forte sobre amizade, amor e carinho. Emprestar a imagem da personagem para um projeto desse, só reforça esses conceitos que valorizamos”.
Site para o leilão: www.fundof.org.br/

(Com informações de Camila Lima / Fotos: Marcos Suguio) 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter