quarta-feira, 25 de março de 2015

Fui lá - Semana de Cinema e Direitos Humanos - UFPA/Cametá

Posted by   on

Durante os dias 24 até 27/03, a Universidade Federal do Pará, em parceria com o Instituto Arvorecer promoveu o evento, que foi parte da 9a. Mostra de Cinema e Direitos Humanos do Hemisfério Sul, exibindo os mesmos filmes apresentados em diversos Estados. A cada dia, uma obra foi apresentada e em seguida discutida em um bate papo com professores, psicólogos, e diversos profissionais.
No dia 25/03 foi exibido "Rio Cigano" (Julia Zakia, 2013). O filme emocionou o público com um enredo cativante, um grupo de ciganos em viagem pelo país, do qual uma pequenina criança se desgarrou e foi capturada por uma estranha condessa, que com um sopro "rouba-lhe a infância". A garota, agora uma bela e sofrida jovem, é exposta às situações mais degradantes, até o reencontro com sua "melhor amiga", e "consigo mesma". Na roda de discussões, Gisele Henriques, professora Madalena Cesari e a psicóloga gaúcha Luciana Cheuiche. O evento foi organizado pelo Professor Carlos Amorim. 
  

Além de "Rio Cigano", também foram exibidos na Mostra: "Cabra Marcado pra Morrer" (Eduardo Coutinho, 1984), "Que Bom Te Ver Viva" (Lucia Murat, 1989), "A Vizinhança do Tigre" (Affonso Uchoa, 2014), e "Sophia" (Kennel Rógis). 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter