segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Testei - Site Troca e Troca

Posted by   on

Imagine um site onde é possível cadastrar objetos que você não usa mais (desde que estejam em bom estado), e trocar por outros objetos, a sua escolha, cadastrados por outros usuários. O Troca&Troca é uma novidade inovadora, desenvolvida pela empresa carioca Thinkkers
O sistema funciona assim: o novo usuário faz o cadastro através de sincronização com o Facebook (sim, o que facilita muito, pois não há formulários demorados), podendo acessar as muitas opções de produtos. Também há uma opção para cadastrar seus objetos (bem ao lado do login de usuário), bastando preencher nome, categoria, descrição e incluir fotos. O produto fica disponível na mesma hora, bem simples mesmo!
As categorias são variadas: Casa e Jardim, Coleciona (ótimo para quem tem muitos colecionáveis repetidos para trocar), Eletros, Fashion, Games, Kids, Livros e Motors (para acessórios automotivos).

João Mendes Neto é o responsável pelo site, e explica que "a ideia surgiu no inicio de 2014, queríamos criar um portal de trocas, onde tivessem apenas pessoas interessadas em trocar, sem dinheiro, sem valores, apenas o valor simbólico ou pessoal de cada item. A ideia sempre foi focada no consumo sustentável, nunca no pensamento de "desapegar" e jogar fora o que nao precisa... afinal, a troca tem valor: se você leu um livro, troque por outro... se jogou um jogo, troque por outro, simples assim. Dessa forma, você dá uma nova utilização de um objeto".
O site não possui anunciantes, e pelo fato de serem apenas trocas, não se pede nenhuma forma de comissão ou pagamento dos usuários, é totalmente gratuito. Sobre a ausência de monetização, João Neto explica: "Queremos as trocas sempre grátis. Não queremos nada vendendo no site, já existem muitos sites para isso. A publicidade é algo que pensamos sim, mas sempre de forma suave e limpa."

Testando o site, os pontos que mais gostei foram: a interface, muito prática e limpa, simples de usar. O layout também é muito bonito, e não parece nem um pouquinho com sites de vendas ou negócios. O único ponto que não é muito bom, é que ainda há poucos usuários, dependendo de mais popularização. Mas isso também pode ser positivo, visto que não aumenta a dificuldade em trocar bons produtos! Recomendo, e espero que cresça bastante!!

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter