terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Quadrinho Nacional - Paulo Anjos e Benjamin Peppe

Posted by   on

Benjamin Peppe é um surfista e skatista, que juntamente com sua turma, vive aventuras sobre amizade e preservação do meio ambiente. Criado por Paulo Miguel dos Anjos, é publicado em gibis pela Editora Jupiter II, contando com colaboração de diversos desenhistas do cenário nacional (até o famoso Julio Shimamoto já desenhou Benjamin). O criador fala sobre as histórias: "Benjamin foi criado na década de 70 e foi inspirado nos colegas de minha antiga turma de escola. Através deles surgiram: LUIZ, ROMEU, PHELIPE, HERMAN, MIGUEL, HALL, TIA LILY, VANILLA, LYSA, OLÍVIA, SANDY, BELL, LUCI e DIANA. Tudo começou  no dia 02/05/1973, com a criação do BENJAMIN, (somente com garotos hippies - as estórias eram do tipo pastelão e um ano depois foram criadas as personagens meninas, e a necessidade de ampliar os roteiros das estórias me levou a adotar os temas de esportes e ecologia) que nos dias de hoje adotam o tema ecológico (cuidados com o meio ambiente, preservação da natureza, reciclagem de materiais, etc.) relacionado com os esportes saudáveis (SURF, BODYBOARD, SKATE, FUTEBOL, FUTSAL, FUTEBOL DE AREIA, NATAÇÃO, BICICROSS, VÔLEI DE PRAIA, BASQUETE E HANDBOL).
Este ano, o quadrinho foi indicado para o Troféu Ângelo Agostini, como Melhor Lançamento Independente. O autor tem planos para lançamentos de diversos produtos e eventos com o personagem, porém sente a necessidade de parcerias. Novidades são publicadas no site oficial

Paulo Miguel dos Anjos é natural de São Paulo - SP, onde reside. É artista plástico (pintura a óleo e aquarela, gráfico, estampador, desenhista, roteirista, colorista, quadrinhista e fanzineiro. Cursou Artes Plásticas e Propaganda e Marketing. Participou de inúmeras mostras e eventos sobre quadrinhos. Bem humorado, realizou até cosplayers com as características de seu personagem. Entre em contato por e-mail para mais informações.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter