quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Quadrinho Nacional - Conheça Xamã, o Espírito da Terra, de Eberton Ferreira

Posted by   on

Xamã, o Espírito da Terra, é um misterioso índio que habita as matas brasileiras. Segundo o autor, Eberton Ferreira, "seu poder maior está no símbolo marcado por fogo em seu peito. Toda a vez que a natureza corre grande perigo, a ira de Gaya, a mãe Terra, é liberada através do apanhador de sonhos, fazendo com que uma energia sobre humana flua do seu chacra, permitindo-o abrir um portal para o outro mundo, fazendo com que os espíritos da Terra possam atravessar as dimensões e possuir o corpo, templo de sua alma, que sofre mutações diversas, de acordo com a necessidade do momento e dos elementos naturais disponíveis, transformando-os em criaturas místicas detentoras de grandes poderes para defesa da fauna e flora de sua pátria". O autor também comenta que preferiu fugir do estereótipo do herói super musculoso e americanizado, preferindo dar ao Xamã uma aparência mais condizente com o que acredita ser a "caracterização do nativo pertencente às terras brasileiras".
O gibi de Xamã foi lançado eletronicamente através da plataforma Issuu para download e visualização, obtendo 8.000 acessos durante os três meses em que está no ar, bastando clicar neste link para o acesso. Acima também é possível ver uma ficha técnica do herói, disponibilizada pelo autor, basta clicar na imagem para ampliar. O autor também lançou a HQ "Causos #1 - O Demônio das Matas", que tem fan page no Facebook.

 
Eberton Ferreira, autor de Xamã e Demônio das Matas, nasceu em São Gonçalo - RJ, onde é pequeno comerciante no bairro Porto da Pedra e divide seu tempo entre os negócios e a produção de quadrinhos. Desde criança cria HQs, lançou diversos fanzines e hoje edita seus gibis através do selo que criou, Fanzineston, disponibilizando títulos para venda em versão impressa ou download gratuito da versão virtual. Maiores informações no blog ou por e-mail.    

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter