domingo, 11 de janeiro de 2015

Algumas provas de que os brasileiros amam a Nintendo (ou mais especificamente, o Mario)

Posted by   on

Com o anúncio do desligamento das operações da Nintendo no Brasil, uma legião de gamers adoradores da marca sentem-se órfãos e desamparados: a empresa, que tanta alegria já trouxe para o país em forma de jogos (que antigamente eram distribuídos pela Playtronic, com direito até a Power Line para dicas e publicação nacional da revista Nintendo World), agora ignora um dos maiores mercados do mundo, e que tem tido especial atenção das gigantes Sony e Microsoft.
Os brasileiros realmente amam a Nintendo. A paixão pelo seu personagem símbolo, o Mario, é uma das maiores provas: durante a promoção com bonecos brinde no Mc Donalds, gigantescas filas se formaram para a compra dos brinquedos. A turma do encanador também é um dos temas preferidos para festas infantis, cosplayers femininos e masculinos, além de inúmeras peças artesanais, facilmente encontradas no Google. É raro o reconhecimento de um personagem originário de um jogo eletrônico na cultura nacional, e é lamentável também o descaso com a distribuição dos produtos da empresa no país. 
Selecionamos abaixo algumas manifestações de amor pelo Mario, Brasil afora:
 1- Silvio Santos virtual cosplay - Em aparições durante os números musicais das dançarinas do Programa Silvio Santos, a versão em computação gráfica do apresentador faz um cosplay do personagem, com direito a bigode e logomarca do SBT no boné.

2- Super Mario Bloco - Nascido em 2012 em Santa Tereza (Rio de Janeiro), o Super Mario Bloco arrasta multidões de gamers, que se divertem com as músicas do jogo e homenagens ao encanador em meio a folia momesca. Assista no video
3-  Dia da Pátria - Em diversos locais do país, bandas de fanfarra se apresentam tocando a música tema do jogo. No video, a Banda Marcial Yolanda Ascencio, em frente a Câmara Municipal de São Caetano.
4- Versão Orquestrada - A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre executou o Mario Theme em suas apresentações, provando que o amor ao personagem é de Norte a Sul do país.
5- Levada Rock - A banda GameBoys é conhecida por tocar temas de games, e levantou a galera tocando Mario Bros em meio a Campus Party Brasil 2012.    
A saída da Nintendo de nosso país com certeza não diminuirá o carinho dos fãs, que sempre reconhecerão Mario, Zelda, Star Fox e tantos outros, como parte de suas vidas e de sua alegria.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter