quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Exposição Hello Kitty 40 Anos é inaugurada em São Paulo

Posted by   on

 
Os fãs de Hello Kitty não podem perder a chance de conhecer a trajetória da personagem na exposição Hello Kitty 40th Anniversary que fica aberta ao público no Shopping D&D até 30 de novembro. Gratuita, a mostra reúne dezenas de curiosidades e foi inaugurada no último sábado, 8.
 
O espaço de 150m², preparado pela Sanrio do Brasil, tem decoração especial e um cantinho preparado para as crianças liberarem a criatividade em oficinas de pintura que acontecem aos finais de semana. Além disso, é possível ver as mais diversas facetas da Hello Kitty, em painéis que mostram sua história, de 1º de novembro de 1974, data em que foi criada, até a atualidade, com informações sobre ela, sua personalidade e sua família, presença ao redor do mundo e uma linha do tempo, que destaca as variadas fases da Hello Kitty nesses 40 anos em que se firmou como ícone da cultura pop e referência de glamour e fofura.
 
Na exposição, há ainda papéis de carta clássicos, mania entre as décadas de 1970 e 80, reproduções de artes da Hello Kitty baseada em pintores famosos, objetos vindos do Japão e dos Estados Unidos, itens variados, como ventiladores, luminárias, blocos de montar, pelúcias, cofres e até papel higiênico, tudo com a carinha inconfundível de uma das personagens mais amadas ao redor do mundo. Um dos destaques é a réplica da porta-moedas da Hello Kitty, primeiro produto lançado com estampa da personagem no Japão, que deu inicio à saga de sucesso global que pode ser conferida em detalhes na mostra.
 
Como já é tradição nas exposições da Sanrio pelo mundo, grandes nomes do cenário artístico participam do projeto, produzindo peças exclusivas em homenagem aos 40 anos da personagem. Romero Britto assina a customização de uma Hello Kitty em fibra. A peça tem 1,40m de altura e traz todas as cores vibrantes utilizadas pelo artista. O estilista Sandro Barros desenhou um vestido de festa exclusivo para a aniversariante e a peça poderá ser vista numa boneca da personagem. A roupa também foi produzida em tamanho natural, utilizada pela personagem no dia da abertura.
 
(com informações de Camila Lima / Foto: Revista Veja Online)

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter