sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Alunos da EETEPA Cametá reproduzem Praça da Cidade em game 3D

Posted by   on

 
Foi apresentado pela primeira vez ao público durante a Feira Tecnológica do Centro Integrado de Educação do Baixo Tocantins (EETEPA/ Cametá) o primeiro jogo de videogame com modelagem 3D produzido no Município de Cametá - PA. No enredo, a Praça da Cultura, principal ponto turístico da Cidade, é tomada por zumbis, e o jogador precisa eliminar os inimigos com o uso de armas e facas, com visão em primeira pessoa. Ou seja, o jogo é um FPS (First Person Shooter), e a ação se desenvolve do ponto de vista do jogador. É possível caminhar por toda a quadra, pela área da Praça e "entrar" no prédio da Prefeitura.
O projeto foi elaborado pelos alunos dos Cursos Técnicos em Informática e Manutenção e Suporte de Informática da instituição, sob o comando do professor José Veloso. Para o desenvolvimento, foram usados softwares como Blender e Unity, em aulas extracurriculares no laboratório de informática da escola. O jogo ainda passa por ajustes, os alunos prometem para breve uma versão definitiva. E também possuem projetos para outros aplicativos, tendo como principal inspiração a cultura e a realidade local.
A dedicação dos alunos teve uma boa aceitação: o projeto ficou em primeiro lugar na mostra competitiva da Feira Tecnológica, e os alunos foram convidados para expor o projeto na Jornada de Extensão Acadêmica do Campus Cametá da Universidade Federal do Pará (UFPA).
A Escola Tecnológica de Cametá oferta cursos técnicos de nível médio, nas modalidades Integrado, Subsequente, PROEJA e Concomitante. Também oferece cursos do PRONATEC.
 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter