segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Assisti - Estréia de Madrugames na Globo

Posted by   on

Uma estréia televisiva que surpreendeu a comunidade gamer foi o programa Madrugames, exibido pela Rede Globo na madrugada de sábado para domingo. Sem a veiculação na emissora de chamadas comerciais para a atração durante a semana, só nos foi possível descobrir a novidade através de uma matéria no G1, divulgada por internautas nas redes sociais.
Com apresentação do repórter de games e tecnologia do G1, Gustavo Petró, o programa possui frustrantes três minutos de duração (!!! esperava pelo menos meia hora...), e na estréia teve bate papo com Danilo "Nedbone" Silva, da Equipe PainGaming, vencedora da Brasil Game Cup realizada durante a BGS deste ano.
Porém, o forte do Madrugames é a publicação de vídeos exclusivos na página do G1 e da Globo.com, que estendem o conteúdo do programa e dão a possibilidade do expectador acompanhar a atração a qualquer hora, sem a necessidade de ficar acordado até tarde aguardando ao final do filme que o antecede para acompanhar.
O ponto positivo da estréia é sem dúvida, a criação de um espaço para a divulgação e discussão sobre games em uma das maiores emissoras do mundo. Entre os pontos negativos, o maior é com certeza o horário, mas também destaco a curta duração, além de uma abordagem que prioriza o público adulto, e parece deixar em segundo plano os adolescentes e crianças, tradicionalmente tidos como o público principal dos games.
Torço para que o programa tenha uma longa vida e sirva de exemplo às outras emissoras, qualquer representatividade para a comunidade gamer na TV é muito válida. Dica: se tá difícil ficar acordado até tarde para acompanhar, assista na web! ;)
Foto: Marcelo Brandt/ G1

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter