quarta-feira, 6 de agosto de 2014

TV Cultura inicia produção do documentário "Cametá, Histórias para Ouvir e Contar"

Posted by   on

Com o objetivo de recontar a história da cidade, seu cotidiano, aspectos culturais e sociais, assim como divulgar relatos, folclore, lendas e personalidades interessantes, o documentário "Cametá, Histórias para Ouvir e Contar" é uma produção da TV Cultura, com direção de Roger Paes. A equipe de produção fêz um extenso trabalho de pesquisa, visitando localidades do interior e pontos turísticos, em busca dos temas para compôr o enredo.  
Serão mostradas as localidades de Curuçambaba, Tauajó, Maú, Cametá-Tapera, Arari e Juaba, com suas belas paisagens naturais, além de moradores conhecidos, como  Mestre Vital, idealizador e fundador do Grupo de Banguê Ecológico Engole Cobra, que possui músicas com humor e críticas sociais e já foi até objeto de estudo de trabalho acadêmico dos alunos da FAP/Estácio.     
Em paralelo às filmagens, uma equipe da Rádio Cultura está realizando a gravação e criação de acervo para veiculação de músicas de grupos folclóricos e bandas locais, como o acima citado Engole Cobra, Cinco de Ouro e Resisência Cabana. A Prefeitura de Cametá, através da Secretaria Municipal de Educação e o Campus Cametá da Universidade Federal do Pará estão colaborando com os trabalhos. 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter