domingo, 27 de julho de 2014

Joguei - Bernie needs Love (Windows)

Posted by   on

Um jogo para quem curte o estilo 8 Bits, com um intrigante desafio: Bernie Needs Love, disponível para Windows e Linux, possui também um diferencial interesante: aceita controle de XBox 360, o que deixa a experiência mais nostálgica ainda, com uma jogabilidade melhor.  
A ação é rápida: você precisa guiar o velhinho Bernie por ruas cheias de plataformas, pássaros que atiram cocô e ladrões. Tem que pegar as pílulas azuis e "fugir da morte", que corre atrás de Bernie (e aliás, é bem rápida!). O final da fase é marcado pela recompensa: um encontro com uma bela (e pixelada) mulher.
Pedro Mendes, criador do jogo, explica: "pode-se dizer que Bernie Needs Love gira em torno da ânsia humana por amor, sexo e a vida perante a certeza da morte. Além disso, também estamos aproveitando para criticar de forma leve e bem-humorada não apenas a indústria farmacêutica, mas também a administração e as condições de segurança do Rio de Janeiro e das demais grandes cidades brasileiras".
Pedro também fala sobre a estética do jogo: "a paleta é um mistura de C64, Amstrad CPC e NES, ao passo que a trilha sonora original está sendo criada com base na emulação dos chips de áudio do C64, do NES, do Amiga e do Mega-Drive". É possível ouvir a trilha (e outras da produtora Protomni, idealizadora do jogo) neste link:
O jogo está diponível para compra no Splitway, neste endereço, com descontos especiais. E está em fase de votação para inclusão no Greenlight, portal de jogos independentes, para colaborar, é só avaliar em: http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=255366445 .  A produtora também avisa que nas próximas semanas disponibilizará uma atualização da versão Beta.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter