segunda-feira, 28 de julho de 2014

Curiosidade: Os bonecos Barbie e Ken de Toy Story foram baseados em modelos já existentes?

Posted by   on

A série de longa metragens de animação Toy Story, da Pixar, é conhecida por suas menções a brinquedos já existentes, e uma grande surpresa para os fãs foi a inclusão do casal mais famoso da Mattel, Barbie e Ken à trupe, com participação de destaque em Toy Story 3. Os modelos dos bonecos foram criados para o desenho animado (facilmente encontrados para venda), mas tiveram origem em dois já existentes, de coleções distintas: a Barbie em Forma (Great Shape), lançada em 1984, e o Ken Ama os Animais (Animal Lovin´, também conhecido em nosso país como Ken Paixão Animal), de 1988.
As diferenças são sutis, mas transformaram os bonecos em modelos totalmente novos, e não um simples visual repaginado: A Barbie de 1984 tinha faixa de ginástica na cabeça, com cabelos soltos, e uma jaqueta cobrindo o macacão de lycra, sem brilhos. Polainas listradas (em moda na época) completavam o look. Na versão atual, a combinação de macacão e polaina é a mesma, porém com cores mais intensas e corte mais arrojado. O cinto rosa ganhou fivela e detalhes, e boneca usa rabo-de-cavalo com presilha rosa. O modelo da roupa de Ken teve poucas alterações, mas a versão original usava uma bermuda mais curta. Um boneco de macaco era oferecido como brinde. Seus cabelos ganharam um tom mais escurecido, e retirado um tipo de enfeite que possuía na cabeça. O lenço de seu pescoço também ficou mais definido, e as cores mais intensas. Na animação, as diferenças de cores e detalhes, principalmente para Ken, parecem um tanto irrelevantes em comparação aos bonecos originais.


Em Toy Story 3, Barbie aparentemente ainda não havia conhecido Ken, e parecem ter uma "paixão à primeira vista". Ken leva a Barbie para conhecer sua mansão (nos moldes das conhecidas casas da boneca), com direito a discoteca e uma grande coleção de roupas e acessórios no quarto. Barbie fica maravilhada, no que Ken afirma: “Tenho uma mansão, mas não tenho alguém para dividir tudo isso comigo”. Um clássico!

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter