terça-feira, 27 de maio de 2014

Marcelo Tavares e Brasil Game Show homenageados com Prêmio Cubo de Ouro 2014

Posted by   on

 
Após votação popular realizada via internet, foi anunciado no Dia do Orgulho Nerd (25/05) os vencedores da primeira edição do Prêmio Cubo de Ouro, promovido pela Sintonia Geek Magazine. Na categoria Melhor Evento Geek, a Brasil Game Show, maior evento de videogames da América Latina, conquistou a preferência do público, ficando em primeiro lugar. Entre os indicados, concorreram a Anime Yuu 2013, Games Classic Show, Convenção Jedicon e a WCS Brasil 2013. Através de suas redes sociais, o criador do evento, Marcelo Tavares, agradeceu ao público e a organização do prêmio, e comentou: "com certeza ficamos honrados e trabalharemos ainda mais forte para fazer da BGS 2014 a melhor de todas".  Com o terceiro lote de ingressos a venda, o evento espera este ano reunir mais de 250.000 fãs de videogames, imprensa e empreendedores do setor durante cinco dias, no mês de outubro, em São Paulo, contando como atrações principais grandes nomes da indústria de jogos eletrônicos, como a Sony (produtora do Playstation), Eletronic Arts (dos jogos Fifa, The Sims, entre muitos), WB Games, NVIDIA, Ubisoft, e muitos outros expositores, com alguns nomes ainda mantidos em suspense. 

Marcelo Tavares também teve a preferência popular como Personalidade Geek do Ano, talvez devido às inúmeras aparições em meios de comunicação de massa, como programas televisivos e mídia impressa, assim como em sites e publicações específicas para o público gamer e declarações em sites e redes sociais. Disputando com nomes como os apresentadores Luciano Amaral (da Play TV), PC Siqueira (no ar no canal Mas Poxa Vida), Alottoni e Azaghâl (do canal Jovem Nerd), os dubladores Guilherme Briggs e Wendel Bezerra, o quadrinhista André Diniz, o editor do site Omelete Érico Borgo, entre outros, Marcelo provou que a visibilidade proporcionada pela Brasil Game Show, somada aos anos de ativismo gamer como jornalista e colecionador de jogos, são bons ingredientes para criar uma marca entre o público.    

Melhor Projeto de Audio/Video Geek de Ficção: Nerd of the Dead, de Chris Tex
Melhor Projeto de Audio/Video Não Ficção: Canal Nostalgia, de Felipe Castanhari e Fábio Pereira
Melhor Projeto de HQ: Revolta, de André Caliman
Melhor Game: Mini Ini Mo, da Gilp Studio
Melhor Projeto Musical Geek: Games Classic Show, de Batuta Produções Artísticas e Grupo Multiplayers
O Sintonia Geek Magazine é um site de cultura pop e geek, que iniciou em 2010, com um programa de rádio. Realizando coberturas de eventos e blogséries, prioriza a produção de conteúdo sobre games, quadrinhos, seriados e cinema.

Um comentário:
Escreva comentários
  1. Muito obrigado pelo post e pelas palavras Gisele! Você não é mole, assim eu fico até envergonhado com tamanho destaque dado no seu blog, valeu mesmo!! Beijos!!

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter