domingo, 11 de maio de 2014

Dia das Mães - Afinal, quem é a mãe de Erik Cartman? #comspoilers

Posted by   on

 "Quem tem a melhor mãe do mundo, eu tenho..." a música cantada por Erik Cartman no episódio "TSST", para tentar fugir de uma bronca através do apelo emocional, não se aplica necessariamente a Liane. Afinal, com uma vida tão conturbada e histórico de promiscuidade, prostituição e uso de drogas, essa mãe solteira não é necessariamente um modelo a ser seguido. Mas sua devoção ao cuidar do filho é notória, seja tentando fazer suas vontades, como acompanhante no hospital durante doenças ou internações por acidentes, ou mesmo ouvindo broncas na diretoria da escola. Mas afinal, Liane é mesmo a mãe biológica de Erik Cartman??
A dúvida surgiu no episódio "Cartman´s Mom is Still a Dirty Slut", da primeira temporada. Erik ancioso por descobrir quem era seu pai inicia uma investigação, questionando a todos os homens da cidade que participaram da "festa anual da bebedeira no celeiro". Após um exame de DNA coletivo revelar que na verdade sua mãe é hermafrodita e seria seu pai biológico, o gordinho da mamãe se conforma com a resposta e não mais a questiona. Até que na décima quarta temporada uma nova sequência de eventos reabre a discussão: No episódio 200, Mr. Garrison revela a Cartman que o exame de DNA realizado foi uma farsa. E no epiódio 201, enfim a verdade vem a tona, contada por Scott Tenorman: Erik é filho de Jack Tenorman, o jogador ruivo dos Broncos. Liane alegou não ter falado a verdade na ocasião do DNA para não atrapalhar o desempenho do atleta. Porém, Cartman nunca poderá aproveitar a companhia do genitor: para quem não lembra, Jack era o pai de Scott Tenorman (ele mesmo, o garoto malvado que atormenta Erik, que se vinga assassinando seus pais e fazendo um chilli para Scott comer no episódio Scott Tenorman Must Die); sim, Cartman causou a morte do próprio pai. Após a revelação chocante, o gordinho chora, e Kyle o pergunta se sentia remorsos. Ele afirma que não, e que somente estava chorando pelo fato de ser filho de um ruivo. Dramalhão mexicano...
Os episódios 200 e 201 não foram veiculados nas emissoras brasileiras. As informações que constam na internet são de que os episódios foram censurados pelo canal Comedy Central, por fazer piadas com Maomé. O autor do desenho sofreu ameaças de uma associação islâmica norte-americana, o que causou a retirada de praticamente todas as imagens dos episódios da TV e da internet, sendo compartilhado de forma não autorizada  por fãs. O que é uma pena, pois assim nunca será visto na TV o desfecho da história do nascimento de Cartman. E nem uma interessante referência a graphic novel Batman, a Piada Mortal no momento da revelação.
Com problemas tanto no mundo real quanto na ficção, Cartman no final sempre conta mesmo é com a proteção de sua adorável mãe. À ela a lembrança do inconfundível bordão "mas mãaaaae..." e nossa homenagem de Dia das Mães!

Um comentário:
Escreva comentários
  1. Gosto muito desse desenho, ainda vou comprar todas as temporadas completas.

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter