segunda-feira, 12 de maio de 2014

Colecionando - Album de figurinhas da Copa 2014, com App para auxiliar trocas!

Posted by   on

Mesmo com uma enxurrada de críticas, #vaitercopasim e já tem album de figurinhas nas bancas, lançado pela Panini. Afinal, uma coleção como esta é épica, por se tratar de evento realizado no Brasil, o que teoricamente aumenta o valor futuro para venda ou leilão de um album completo (na verdade, já há em sites de leilões ofertas, geralmente em torno de R$ 150,00).
Claro que assim como outros milhões de colecionadores, entrei na onda da figurinha da Copa. Não vi muita diferença de qualidade do album para as versões anteriores (exceto por ter ganho com ele uma capa plastificada, muito resistente, patrocinada pela Liberty Seguros, como logomarcas da empresa dos dois lados). Na parte de dentro, as tradicionais figurinhas metalizadas (para a bola, mascote do evento e escudo das Seleções) e "normais", com rosto, nome e especificações dos altletas (que já estão sendo manipuladas em computador e se transformando nos mais variados memes, principalmente com o tema #naovaitercopa).
Também há um album virtual, com códigos no verso das figurinhas, que devem ser cadastrados no site. 
A inovação desta feita é a possibilidade de organizar a coleção através de um aplicativo para smartphone, disponível para iOS, o Panini Colectors. O programa permite um completo gerenciamento dos cromos em seções como "tenho", "preciso" e "lista de trocas", com buscas pelo nome da equipe ou em uma listagem geral. Também é possível digitalizar os cromos e receber um código único para o album de figurinhas virtual da Panini. Mas a função mais interessante são as estatísticas parciais, que permitem ao usuário saber quantos "por cento" ainda faltam para completar a coleção. Uma opção permite compartilhar os progressos da coleção em redes sociais, como Facebook e Twitter. Sem dúvida, uma ajuda e tanto para os colecionadores, que agora não precisam mais anotar no papel quais figurinhas tem/precisam para o album!! 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter