domingo, 11 de maio de 2014

Capitão Ninja, o primeiro personagem gamer da HQ nacional, ressurge!

Posted by   on

 
Os leitores da revista Gamers, publicação da Editora Escala durante os anos 90, com certeza terão recordações carinhosas do Capitão Ninja, personagem de quadrinhos criado por Marcelo Cassaro. Viciado em games e atrapalhado, o "ninja de boné" protagonizava divertidas histórias que satirizavam com ícones do mundo gamer. Com fama de pegador, namorou até a Chun li (e apanhou dela incontáveis vezes). A novidade é que Capitão Ninja está de volta, e agora apredendo a lidar com as novas tecnologias (e games com maior nível de definição e complexidade). 
Conversei com Marcelo Cassaro através de uma rede social. Muito simpático, desvendou alguns dos mistérios do Capitão, entre eles, a pergunta clássica: de onde nasceu a inspiração para o visual do personagem?? 
Nasceu porque sou um cosplayer preguiçoso! Quando adolescente eu queria usar cosplay, mas não sabia me fantasiar como nenhum personagem de que gostava. Então resolvi inventar um, usando roupas que eu pudesse achar facilmente -- no caso, peças combinadas de uniformes militar e ninja.

O personagem mudou suas características com a nova geração de jogos eletrônicos?
O Capitão Ninja mudou muito, muitas vezes. Primeiro apareceu em quadrinhos infantis, como adversário em "O Pequeno Ninja". Depois como mascote nas antigas revistas Progames e Gamers, ensinando dicas não muito sérias. Mais tarde ficou musculoso para uma HQ de super-heróis, U.F.O.Team. Depois voltou a ser gamer, na Dragão Games. E agora está de volta, ainda um pouco confuso sobre como os videogames mudaram nestes anos todos.

Onde ele está sendo publicado no momento? Há projetos para publicações ou coisas maiores?
Sua versão super-herói volta este ano em "Projeto AYLA", álbum de ficção científica a ser publicado pela Editora Jambô. E agora ele também virou mascote da Fairplay Brasil, movimento pela causa gamer, que vem patrocinando a volta do ninja de boné ao mundo dos games.

 

Um comentário:
Escreva comentários
  1. Mas que raio é isso? Cassaro reload??? @_@
    Vale comentar palavrões aqui no teu blog X-girl?? Se sim, no próximo comentário eu falo alguns! x_x
    Abraços!

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter