sábado, 24 de maio de 2014

Assisti - Street Fighter Assassin´s Fist #comspoilers

Posted by   on

Está disponível desde 23/05 no canal da Machinima no You Tube, 13 episódios da primeira temporada da aguardada websérie Street Fighter - Assassin´s Fist, totalizando 30 minutos de audiovisual.
Criado para veiculação na internet, o audacioso projeto tem a assinatura dos mesmos criadores de Street Fighter Legacy, e é dirigido por Joey Ansah, que faz o papel de Akuma e divide o roteiro com Christian Howard, intérprete de Ken. Também fazem parte do elenco: Mike Moh (Ryu), Akira Koieyama (Gouken), Gaku Space (Goki), 玄里Hyunri (Sayaka). Outros personagens devem surgir. 
Estou assistindo aos poucos, mas as primeiras impressões foram excelentes:  a direção de fotografia destaca os belos cenários orientais, onde cada take parece uma imagem de wallpaper para computador. Os efeitos especiais  deixam os golpes com um aspecto natural, bem convincente para quem é acostumado a assistir filmes de heróis. A energia do Hadouken surge nas mãos dos lutadores sem parecer uma coisa forçada ou fake (como alguns efeitos do Adobe Premiere quando mal utilizado, editores irão entender)Os efeitos sonoros e a trilha (com 25 músicas, compostas em sua maioria por Patrick Gill) são perfeitos, seguindo a dinâmica do roteiro. Enfim, em cada detalhe da produção a série parece ter sido cuidadosamente planejada.
A história até o momento gira em torno do treinamento de Ryu e Ken, ainda jovens, aprendendo os segredos do Hadouken. Há um certo tom de drama na narrativa (afinal, a vida de um street fighter geralmente é repleta de desgraça, com orfandade, abandono, rivalidades, etc), mas também possui belos momentos de alegria e demonstrações da forte amizade entre Ryu (mais hesitante e obediente) e Ken (impulsivo e genioso), assim como a cumplicidade de ambos com o mestre. 
As coisas começam a esquentar mesmo a partir do quinto episódio, com as técnicas de lutas coreografadas lembrando muito o filme O Tigre e o Dragão. As lembranças do passado do mestre (que aos poucos se funde ao presente) são constantes, e mais intensas, explicando muito da história. 
Alguns pontos contribuem para a veracidade das cenas: os personagens conversam em japonês e inglês (aliás, para os desavisados, há legendas ocultas em português, basta acionar a opção no video); e a trama se passa no fim dos anos 70, início dos anos 80, o que facilitou a caracterização (e sim, os personagens têm um jeito de cosplay... como não ter??). 
Com um imenso número de fãs, carentes há muito tempo de boas produções audiovisuais, Street Fighter Assassin´s Fist é um projeto de respeito, que merece veiculação na televisão ou cinema, e consegue ser facilmente compreendido por qualquer público, mesmo entre pessoas que nunca tenham tido contato com o videogame. Espero sinceramente que haja continuidade e maior divulgação.    
A websérie possui uma fanpage no Facebook, com muitas informações e fotos, vale a pena a curtida! Para assistir, comece pelo episódio zero abaixo, depois é só clicar no link seguinte. 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter