quinta-feira, 8 de maio de 2014

As aparições de Axl Rose em videogames

Posted by   on

O popular (e muito amado pelos fãs) vocalista do Guns n´Roses, apesar de atualmente mais presente nos palcos em shows do que em produtos multimidia, também tem um histórico de menções e até participação em jogos eletrônicos. Vamos relembrar:

Em Guitar Hero 3, não temos necessariamente uma participação oficial, mas sim a inclusão de uma conhecida música, o que acabou gerando polêmica e processo (como parece ser tudo na nada mole vida do cantor): O jogo possui no set list Welcome to the Jungle, claramente associada à figura de Slash (que até figura na capa em uma espécie de avatar). Axl não achou nada legal ver no game o antigo parceiro que gostaria de esquecer e processou a desenvolvedora do jogo. Apesar de acordos e negociações, o assunto foi deixado de lado, e os fãs nunca puderam realizar o sonho de tocar virtualmente outras músicas da banda em um jogo solo. 

Já em GTA San Andreas, temos uma genuína (e épica) participação de Axl, em narração: ele interpreta o locutor Tommy "The Nightmare" Smith, da rádio K-DST, considerada por muitos gamers uma das melhores do jogo: com trilha sonora repleta de bandas de rock clássico como America, The Who, Boston, Kiss e Heart, além de cantores como Billy Idol e Rod Stewart, é impagável acompanhar a voz característica de Axl e seus comentários, que incluem provocações a locutora de outra rádio do game. Quem nunca acelerou ouvindo "Free Bird"?? No jogo também há um personagem com inspiração física no visual do ruivo. 

No quesito "inspiração visual", o pioneiro foi Guilt Gear, jogo de luta lançado em 1998 para Playstation, e cheio de referências a bandas de hard rock; um dos personagens, Axl Low possui até um casaco bem semelhante a um dos figurinos comumente usados pelo cantor em shows. A bandana, os longos cabelos e o visual mangá dão a clara impressão de um cruzamento de Axl Rose com o Ash de Pokémon... -_- Possui uma corrente com foices na ponta como arma. Apesar de não ser muito citado como clássico dos jogos de luta, Guilt Gear possui uma legião de fãs fiéis. 


Claro que além do visual, o que faz Axl ser famoso são suas músicas, e uma justa homenagem foi feita no jogo Burnout Paradise, da EA para Playstation 3 e XBox 360: na abertura e no início das fases é possível ouvir Paradise City, música que tem clima de aventura e claro, o game reflete este espírito, com uma "Cidade Paraíso" virtual. O trailer do jogo, lançado em 2008, fala por si próprio. 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter