segunda-feira, 7 de abril de 2014

Top 5 Dia do Jornalista - colegas na cultura pop

Posted by   on

Em alusão ao Dia do Jornalista, vamos relembrar alguns dos profissionais mais legais da cultura pop. Em um primeiro momento você com certeza pensou no alter ego de Superman, Klark Kent, ou em Peter Parker (que fariam uma bela equipe se fossem da mesma empresa, visto que Klark era redator e Parker fotojornalista)... pesquisamos a pauta mais a fundo, e lembramos de alguns nomes especiais: 

 
Ron Burgundy (The Anchorman) - A "lenda" do jornalismo de cidade pequena, Ron Burgundy é um âncora perfeito, amado e respeitado por toda cidade. Seu único erro é ser dependente do teleprompter, o que o faz cometer um erro fatal. Outro ponto fraco é a queda por mulheres e confiar muito nas pessoas. Sempre indico muito esse filme, e sua continuação "Tudo por um Furo". Comédia!!

Terri e Greg (American Dad) - Acredito que é o primeiro casal gay de âncoras assumido no jornalismo televisivo da cultura pop. Terri e Greg são os vizinhos da casa da frente da família Smith, e se envolveram em algumas confusões com Stan e Francine, que chegou a gerar um filho para o casal, como barriga de aluguel. Na frente das câmeras, fazem comentários ferinos entre as notícias. 

April O´Neil (Tartarugas Ninja) - A bela musa das tartarugas é também uma multifunção na redação: além de gravar passagens com microfones de modelos variados (já vi com fio, sem fio, e de diferentes formatos), ainda é cinegrafista (apesar de empunhar a câmera como se fosse uma arma), edita e faz trabalho de assistente de produção... também lembro de tê-la visto dirigindo o carro da emissora em um episódio!! Se o patrão pagar pelo acúmulo de funções, deve ser mais milionária que o Batman...  

Kent Brockman (The Simpsons) - O experiente âncora do canal 6 já passou por várias gerações de equipamentos, dos mais antigos aos mais modernos (há um episódio em que ele faz uma transmissão ao vivo apenas com um dispositivo do tamanho de um ponto eletrônico) e ensinou a Bart suas técnicas de persuação premiadas no episódio do jornal da escola: contar histórias de pessoas comuns, com um ponto de vista emocional. Faz sentido...
 
Robin Scherbatsky (How I meet your Mother) - Com o sonho de ser uma âncora de sucesso, a canadense Robin tem como foco principal a profissão. Mas só consegue trabalhos em notíciários de segunda linha, seja em Nova Iorque ou no Japão. Linda e dedicada, um exemplo de que nem sempre o alcance nacional chega para todas... (sugestão do Luciano Santa Brígida)

Claro que existem centenas de outros personagens, e é bem difícil montar uma lista e não se sentir injusto com os demais. Até porque nem todos os profissionais de TV são jornalistas. Mas, se você acha que esquecemos de alguém, pode deixar seus comentários. E feliz Dia do Jornalista aos colegas de profissão!!

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter