segunda-feira, 28 de abril de 2014

Kiduca: Plataforma virtual para educação através de videogame procura parcerias em crowdfunding

Posted by   on

Está no ar no site de  financiamento coletivo Kickante uma campnha de arrecadação de fundos visando a implantação do uso da plataforma Kiduca para 2.500 alunos de escolas públicas do interior de São Paulo, em instituições com baixos níveis do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira). Com contribuições em preços que variam de R$ 10,00 a R$ 5.000,00 (que dá direito ao apoiador receber um mini-game personalizado), o projeto visa arrecadar R$ 50.000,00 em 60 dias.
Ver jogos eletrônicos inclusos nas atividades diárias como as tarefas escolares é o sonho da maioria das crianças e adolecentes usuários de videogame, e de certa forma, uma demanda que é objeto de pesquisa de muitos professores e profissionais da educação (geralmente na maioria old gamers). A plataforma Kiduca, criada por desenvolvedores brasileiros, representa esperança para ambos lados.
Proporcionando interatividade total a alunos e professores (que podem até criar games customizados), o sistema apresenta inúmeras vantagens, como o uso das ferramentas informáticas em sala de aula, contar com um maior nível de envolvimento dos alunos, e o principal: um excelente apoio a avaliação, pois conta com relatórios e indicadores pedagógicos de desempenho. Desde sua criação, já foram desenvolvidas 60 diretrizes curriculares gamificadas (jogos) e mais de 1.200 atividades gamificadas no modelo autoria criativa. 
A plataforma Kiduca já foi implantada em diversas escolas por todo o país, com excelentes resultados. A desenvolvedora que a criou possui diversos projetos para jogos eletrônicos e conta com parcerias com diversas empresas, como a Microsoft.
 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

O que você tem a dizer sobre isso??

Estamos no Twitter, é só seguir - http://twitter.com
Receba nossa Newsletter